Ildon descarta aliança com Roseana e Madeira

Márcio Jerry, Ildon Marques, Clayton Noleto e Weverton Rocha

POR FREDERICO LUIZ
Do blogue ALDEIA GLOBAL

O ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques, esclareceu ontem sobre recente declaração de apoio à pré-candidatura do deputado federal e líder do PDT na Câmara, Weverton Rocha ao senado. "Não estarei nem no palanque de Roseana e nem no palanque de Madeira".
Como são duas vagas para o senado e Weverton Rocha é um ferrenho adversário nacional dos tucanos e local da ex-governadora Roseana, então Ildon decidiu pelo pedetista.

Também ex-deputado federal e ex-senador, Ildão como costuma ser chamado pelos seus apoiadores, anunciou que permanece no PSB, pois jamais estaria numa mesma legenda com o ex-prefeito Madeira e nem tampouco seguiria para uma agremiação controlada por Roseana ou Sarney Filho.

Sobre sua candidatura em 2018 a deputado federal, ele mantém sua posição anunciada em abril de pendurar as chuteiras. "Posso ser convencido do contrário, mas continuo com a mesma posição, apesar de receber com carinho essas manifestações", disse.

As declarações do ex-prefeito são uma avalanche de neve nos tucanos que apregoavam a inédita aliança entres os dois ferrenhos adversários da política tocantina.

E um balde de água fria em quem fez planos para Ildão abandonar o PSB. Ou já ensaiavam esta ou aquela dobradinha para a Câmara e Assembleia.


Política fiscal

Dono da maior rede de magazine do Maranhão, Ildon Marques elogiou o combate a sonegação empreendido pelo governador Flávio Dino. "É preciso acabar com essa cultura de que sonegação é uma forma de empreender", disse e comparou com a cultura americana onde as pessoas pagam impostos e cobram dos servidores a prestação de um bom serviço.

A Ildon o que é de Ildon

Um dos passatempos de lógica das revistas especializadas é o A César o que é de César. Onde é preciso decifrar enigmas a partir de afirmações e negações.

Como descarta o palanque de Roseana e de Madeira, então resta para Ildão seguir, para disputa do governo, com Flávio Dino (PCdoB), Maura Jorge (Podemos) ou as candidaturas do PSOL, PSTU ou PCB.

Rosália Marques, prima do ex-prefeito tornou-se a presidenta do PSOL em Patos-PB, cidade próxima da terra natal de Ildon, Malta-PB. Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPERATRIZ: Ex-presidente da Câmara Municipal busca o sétimo mandato

José Carlos disputa uma vaga no legislativo municipal pelo PSDB Seis mandatos, quase quatro décadas de vida pública, três vezes eleito segui...