Em entrevista na manhã desta quarta-feira (31), o governador Carlos Brandão (PSB), candidato à reeleição, falou sobre suas propostas de governo e destacou os avanços sociais e econômicos do Maranhão nos últimos oito anos. Anunciou também que deve receber mais apoios de prefeitos do PL - partido do presidente Bolsonaro - à sua candidatura.
“O Governador Flávio Dino (candidato ao Senado) já recebeu o apoio de 20 prefeitos do PL e eu de 5 e a tendência é que eu receba mais apoios do partido o que nos deixa feliz”, disse o governador, defensor de uma frente ampla no Maranhão.
Brandão ressaltou também os avanços da segurança pública no estado e o investimento na carreira dos agentes de segurança: “Quando a gente assumiu, São Luís estava entre as 50 cidades mais violentas do mundo e a gente, graças aos investimentos que fizemos na capital, conseguimos tirar a cidade deste marcador”, frisou.
Já para o futuro, o candidato à reeleição projeta a ampliação do Centro Tático Aéreo: “Pretendo construir outro Centro Tático Aéreo em Balsas e com isso a gente cobre todo estado”, destacou.
Quanto à nomeação de novos policiais, Brandão enfatizou que pretende zerar todo o cadastro reserva do último concurso antes da realização de outro certame.
Sobre educação, o governador detalhou os avanços dos índices educacionais no Maranhão e a implantação dos programas Escola Digna e Escola em tempo integral. Entre as suas propostas está a ampliação da rede de escolas integrais para todo o Maranhão.
Ao ser questionado sobre suas propostas para a cultura, Brandão destacou sua pretensão em ampliar a agenda cultural do estado e fortalecer os eventos culturais municipais que são espalhados em todo Maranhão. “ Nós entendemos a importância da geração de emprego na cultura e de resgatar a nossa história, as nossas tradições”, pontuou.
Sobre investimentos no turismo, Brandão destacou a implementação de voos diretos entre São Luís e Portugal. Além disso, falou sobre a parceria com a Azul que engloba voos para Barreirinhas e ainda um projeto de criação de uma rota entre São Luís, Imperatriz, Carolina e Balsas.
*Com informações de www.diario98.com.br