Lena Garcia de ‘Alma Nua’ em show nesta sexta (20) em Imperatriz



Com sua bela voz adocicada e sua interpretação original, a cantora imperatrizense apresenta no Pretas Bar, nesta sexta-feira (20), o mesmo show que vem encantando o público de São Luís, onde ela realiza turnê desde o início deste semestre.

No palco, Lena faz uma grande homenagem a Vander Lee e entra no elenco de grandes intérpretes que cantam o compositor mineiro.  

Vander Lee começou a carreira tocando em bares das Minas Gerais na década de 1980. Gravou sua primeira fita demo (com 4 músicas) em 1986, e em 1987 já fazia shows com seu próprio repertório. Suas canções variam desde o romântico, passando pelo samba, até a balada e rock. Suas letras falam de acontecimentos da vida cotidiana, sempre com um lado romântico. Já gravou com grandes nomes da MPB, como Zeca Baleiro, Elza Soares, Rita Ribeiro, Emilinha Borba, Leila Pinheiro e Nando Reis. Compôs a música "Estrela" que foi gravada pela cantora Maria Bethânia. Teve ainda a canção "Onde Deus possa me ouvir" gravada por Gal Costa. Foi autor de sucessos como "Românticos", "Iluminado" e "Esperando Aviões".

Vander Lee faleceu em 2016 em decorrência de problemas causados por uma cirurgia após sofrer um infarto. Deixou três filhos: Laura, Lucas e Clara, que herdaram dele o talento musical.

O show ‘Alma Nua’ é um encontro intimista com o legado musical do cantor e compositor. O repertório propõe aos ouvintes uma experiência sonora pelo canto singular da intérprete de Lena Garcia, que bate fundo com clássicos como “Contra o Tempo”, “Românticos”, “Esperando Aviões”. Em Imperatriz, será acompanhada pelo violão do cantor e instrumentista Anderson Lima e pela percussão de Júnior Casanova.

“Alma Nua é sobre eu estar livre do peso das coisas da vida. É estar com a alma e a mente abertos para mim, para o mundo, para a poesia e para a música. Alma nua, pura, verdadeira e entregue a arte, como era a alma do Vander Lee. Identifico-me muito com as composições, com a forma como ele escrevia as melodias, têm muito a ver comigo, com meus sentimentos, especialmente as que falam de amor”, revela Lena.

Cantora, compositora e instrumentista, ela tem mais de vinte anos de apresentações em casas de show em Imperatriz, São Luís, outras cidades do Maranhão e do Brasil, além de ganhar vários festivais de música pelo país.

Serviço

Show Alma Nua, com Lena Com Lena Garcia
Local: Pretas Bar
Endereço: Rua Guanabara,                                   
539, Entroncamento
Dia 20 (sexta-feira), a partir das 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPERATRIZ: Ex-presidente da Câmara Municipal busca o sétimo mandato

José Carlos disputa uma vaga no legislativo municipal pelo PSDB Seis mandatos, quase quatro décadas de vida pública, três vezes eleito segui...