Imperatriz recebeu no útimo final de semana (sábado e domingo, 12 e 13, respectivamente), no complexo de lazer da Beira-Rio, o primeiro festival da cultura geek com apoio do Governo do Maranhão, através da Diretoria Regional de Cultura. Organizada pela Animacom, a Feirinha Geek foi visitada por centenas de famílias e marcou o primeiro grande evento do gênero no Município.
"Foi uma oportunidade para apoiarmos ainda mais o universo geek e a geração Z, como parte do nosso calendário cultural que estamos consolidando desde que assumimos a Regional de Cultura na região metropolitana de Imperatriz", comemorou o diretor regional de Cultura, Rodrigo Brasmar.
O movimento geek interage com participantes e a comunidade tem quase uma década em Imperatriz. Durante o evento, o público pode conhecer a paixão dos cosplays e ter acesso a produtos de filmes, seriados de tv, músicas, bonecos colecionáveis, itens cults das décadas de 70, 80 e 90, principalmente.
"Os adeptos da cultura geek são práticos, responsáveis, autodidatas e extremamente realistas e lógicos. A geração Z foi socializada na era da internet e possui um domínio de tecnologias maior que as gerações anteriores", comentou Brasmar, ao destacar as atividades e a interação do movimento com a comunidade.
O diretor regional de Cultura, Rodrigo Brasmar, e participantes da feirinha geek |
Nenhum comentário:
Postar um comentário