Rui Miranda lança "Veredas: Poemas e Causos" nesta sexta na Academia Imperatrizense de Letras

Aos 68 anos, o funcionário público Rui Miranda Chaves resolveu soltar as lembranças do baú e trilhar os caminhos da criação literária, buscando na ficção as veredas da vida real. É assim, com a humildade de criador e a mansidão de caráter que ele estreia na literatura. "Veredas: Poemas e Causos", são isto mesmo: poemas, causos e contos. A obra será lançada nesta sexta-feira (24), às 19h30, na Academia Imperatrizense de Letras.

Com 50 anos de Imperatriz (completam-se em dezembro) e 36 anos como servidor da Câmara Municipal, Rui Miranda nasceu em Jenipapo dos Vieiras, então município de Barra Corda. Quando tinha quatro anos, a família mudou-se para Grajaú, exatamente para a Fazenda São Francisco, às margens do rio Grajaú, no sertão maranhense.

"Os causos, os contos das veredas, da estrada real e imaginária,  são da gente sertaneja, das ladeiras, das serras, dos montes, da natureza, dos bichos", conta o autor.

"Os poemas, estes são da inspiração, da fonte da natureza humana, dos amores, da paixão, dos beijos e da troca de carinhos", emenda, tímido e calmo, sentado em sua mesa de trabalho.

O prefácio do livro é de outro contador de causos, um saudosista entusiasta das estórias e histórias do povo do interior, o vereador José Carlos Soares Barros, presidente da Câmara de Imperatriz. "Muitos não compreendem que a história de cada pessoa é feita mesmo das coisas simples, dos fatos corriqueiros da vida, das lembranças e das idealizações, sempre ricas", escreve ele sobre a obra e o autor. 

A obra, de 113 páginas, do catálogo da Ethos Editora,  tem coordenação editorial do imortal da Academia Imperatrizense de Letras, o poeta, escritor e editor José Ribamar Silva, e do editor Rafael Silva.

A capa é do premiado artista plástico e pintor Ton Neves.
   
SERVIÇO

"Veredas: Poemas e Causos"
Ethos Editora
113 páginas
Lançamento: 19h30, Academia Imperatrizense de Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...