FUSCA: Exposição reúne modelos antigos em Imperatriz

Exposição está sendo realizada no Imperial Shopping e vai até o dia 2, domingo (Fotos: Divulgação)

Ele não é apenas motor e lata, customizado ou original. O Fusca é um caso de amor, uma paixão de gerações, ícone pop, estilo de vida, o carro do povo que nasceu na Alemanha e conquistou o mundo, tornando-se um lendário artigo da cultura ocidental e marca de forte apelo emocional para os apaixonados pelo automobilismo de passeio. 

Imperatriz é uma das centenas de cidades ao redor do mundo em que a Baratinha ou Besouro - por conta do formato da carroceria - reúne seus mais loucos fãs em clubes de amigos. O Fusca Clube e Antigos, como cerca de 50 membros, realiza regularmente exposições e demonstrações de passeio em eventos e locais públicos, atraindo cada vez o respeito dos admiradores, além de usar a atenção que ele desperta como gatilho infalível para ações sociais dirigidas a comunidades carentes.


Desde o dia 26, o clube realiza exposição no Imperial Shopping - evento que termina neste domingo, 2 de setembro -, de fusca e outros carros antigos.

A exposição reúne 12 modelos de anos variados, peças e acessórios e retrata o amor que os integrantes do clube têm pelos automóveis.
O presidente do clube, Harryson Cordeiro Cardoso, e sua paixão

O presidente do clube, Harryson  Cordeiro Cardoso, traduz o sentimento dos colegas e dos fãs do velho Fusquinha: "Quando criamos o clube foi a paixão, vontade e de admiração pela marca e pelo carro, o fusca é um tipo de veículo que deixou marca na história, tudo nele é bonito”.

Outros carros antigos, como Maverick e Opala, também estão expostos para deleite do público. 

O Clube Fusca e Antigos realiza ação paralela à exposição: arrecadação de brinquedos que serão distribuídos a crianças carentes na Semana da Criança, em outubro.


















Flávio Dino anuncia policlínicas regionais para consultas e exames

Governador Flávio Dino, candidato à reeleição, destaca avanços na Saúde

Em mais um bate-papo com internautas, na noite desta terça-feira (28), o governador e candidato à reeleição Flávio Dino falou sobre novas propostas que constam de seu novo plano de governo. Ele destacou, na área da Saúde, as policlínicas regionais.

“Vamos fazer as policlínicas regionais, que são espaços para consultas e exames. Fizemos neste primeiro mandato oito hospitais regionais. Vamos estender isso às policlínicas regionais”.

“Alguns Estados já têm, como a Bahia, e é muito bom. É um espaço para consultas e exames nas regiões, com a mesma lógica dos hospitais regionais.”

Ele afirmou ainda que o Sorrir, que faz atendimento odontológico em São Luís, será expandido para todas as regiões do Maranhão.

Queda dos homicídios

Flávio também falou sobre o estudo publicado pelo site G1 nesta terça-feira dizendo que o Maranhão é um bom exemplo da queda de homicídios.

De acordo com o governador, “isso é muito importante. Na história recente, o nosso Estado era visto como um cenário caótico na segurança por causa da crise de Pedrinhas. E hoje é visto como bom exemplo”.


“Conseguimos uma taxa de declínio nos homicídios, revertendo o que havia antes. Antes crescia ano a ano. De 2015 para cá, a criminalidade e o número de homicídios vêm caindo”, afirmou.


Campanha na TV

Flávio convidou os maranhenses a participar da campanha eleitoral com alegria e dignidade, reagindo ao “império da baixaria” que determinados grupos políticos costumam fazer quando começa a propaganda eleitoral na TV e no rádio. O início do horário eleitoral gratuito é nesta sexta-feira (31).

“Quero pedir que vocês me ajudem porque, quando começar a TV e o rádio, se anuncia o império da baixaria, o império do mal. São aqueles que estão desesperados porque não conseguirão, graças a Deus, voltar ao poder”, disse Flávio.


“Estão anunciando que vão fazer uma série de ataques, que agora são chamados de fake news, que nós conhecemos pelo nome de mentira, de baixaria. E não podemos permitir isso. A política não é um território do mal, tem que ser feita com alegria, dignidade e decência, como fazemos e vamos continuar fazendo. E assim vamos continuar no Passinho do 65”, acrescentou.

Maranhão reduz homicídios e vira exemplo para outros Estados

Maranhão aumentou efetivo de forças policiais e avançou em políticas públicas de combate à violência 

O site G1 publicou nesta terça-feira (28) estudo feito em parceria com o Monitor da Violência mostrando que o Maranhão tem tido resultados positivos no combate à criminalidade. De acordo com o portal, que pertence ao Grupo Globo, o Estado é exemplo na redução de homicídios.

Segundo o estudo, os Estados mais violentos do país estão no Norte e no Nordeste. “Apesar do sinal amarelo seguir acesso, alguns Estados vêm conseguindo resultados consistentes na redução das taxas de homicídios. Paraíba e Maranhão, no Nordeste, Rondônia, no Norte, e Espírito Santo e Brasília são cinco exemplos”, diz o levantamento.


A reportagem afirma que as autoridades “afirmam ter melhorado a governança por meio de estratégias traçadas a partir de análise criminal, que concentrou o foco das polícias nos locais mais violentos do Estado – tendo atenção especial à investigação dos homicidas”.

“Esses casos parcialmente bem-sucedidos mostram que a redução das taxas não é uma utopia e pode ser alcançada em prazo curto, desde que enfrentada com políticas públicas adequadas”, acrescenta o G1.

Queda nos homicídios

Desde 2015, os homicídios vêm caindo ano a ano no Maranhão. Na comparação entre o primeiro semestre de 2018 e 2014, a queda foi de 57% na Grande São Luís.

Governo Número 1


Em julho, o G1 divulgou que o Governo Flávio Dino é o que mais cumpriu ou está cumprindo compromissos em todo o Brasil. A taxa de eficiência é de 95%.

Professora Eline 1522 conquista novos apoios


A candidata a deputada federal Professora Eline 1522, de Imperatriz, intensifica sua  campanha em cidades  do interior e capital São Luís com visitas a famílias de apoiadores e lideranças comunitárias e no corpo a corpo com o eleitor.

Neste final de semana, recebeu os apoios do sr. Ernanes e família, família Silva Lima, dona Lourdes e família e dra. Rosimar.


Professora Eline  é graduada em Geografia pela Uema e mestra em gestão Universitária pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi professora durante 45 anos na rede estadual de ensino e na universidade. Foi reitora da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), sendo vice reitora, Pro Reitora de Pós Graduação e Extensão e Diretora do Campus de Imperatriz. Também foi coordenadora Acadêmica da Faculdade de Imperatriz – FACIMP.  Foi assessora de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Chefe de Gabinete da Prefeitura e secretária Municipal do Desenvolvimento Econômico.





Flávio Dino destaca escola de ensino integral e menos impostos em sabatina na tv



O governador e candidato à reeleição Flávio Dino ressaltou nesta segunda-feira (27) que tem entregue obras de vários tipos e complexidade no Estado, incluindo rodovias e pontes. Mas ele acrescentou que as chamadas obras estruturantes não são apenas viárias.

“Não há nada mais estruturante que a educação. Construir e reformar escolas é a coisa mais estruturante que existe”, afirmou Flávio em entrevista à TV Guará.


Desde 2015, o Governo do Maranhão já construiu e reformou mais de 800 Escolas Dignas em todas as regiões do Maranhão.

Flávio também citou os oito grandes hospitais entregues por ele. E, claro, as rodovias, como a MA-034 (Buriti-bravo a Caxias) e a estrada entre Barra do Corda e Doca Bezerra. “Concluímos tantas outras estradas; em São Luís fizemos a Forquilha, o retorno do aeroporto e muitas outras obras.”

Escolas integrais

Flávio contou que, para os próximos quatro anos, a meta é chegar a 150 escolas de ensino integral. Em 2015, quando assumiu, não havia nenhuma. Hoje já são 50. Portanto, serão mais cem na próxima gestão de Flávio.

Ele acrescentou que serão também 100 unidades do IEMA, que foca no ensino profissionalizante. Atualmente são 26, entre unidades plenas e vocacionais. “Vamos chegar a cem, não tenham dúvidas. E teremos uma ênfase muito importante em idiomas. Inglês é uma ferramenta que as pessoas adquirem para o trabalho.”


Menos impostos

Na entrevista, Flávio também lembrou que, logo em 2015, reduziu impostos para as micro e pequenas empresas. A tabela do Simples – um regime tributário para esse setor – estava congelada havia anos.

“Os pequenos empresários estavam pagando mais tributos do que deveriam. Mandamos um projeto de lei para a Assembleia Legislativa e reduzimos as alíquotas”, disse Flávio.


Além disso, também foi colocado em prática o programa Moto Legal, que regulariza a situação das motocicletas com R$ 50 por ano. Isso significa menos IPVA e licenciamento mais barato para os motoqueiros.

Para os próximos anos, o plano de governo de Flávio prevê novas reduções de imposto: “Vamos reduzir ainda mais, inclusive criando uma faixa de isenção que hoje não existe”.

“As micro e pequenas empresas são 95% do total no Maranhão. Em vez de privilegiar 100 empresas, como era feito no passado”, estou beneficiando 100 mil empresas”, disse o governador.

Weverton Senador mantém agenda de campanha na Capital e no interior

Mantendo uma agenda fixa de caminhadas por vários bairros da capital e também por várias cidades do interior do Maranhão, Weverton participou nesta segunda-feira (27) de uma caminhada na Vila Riod, na região da Cidade Operária e Vila Janaína.

Acompanhado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior; da primeira-dama, Camila Holanda; lideranças; candidatos a deputado estadual e federal; e secretários municipais, o candidato pedetista ao senado cumprimentou moradores, ouviu algumas demandas e encontrou amigos de infância. “Sinto orgulho de ver que Weverton chegou onde ele sempre quis. Sinto orgulho de vê-lo ajudando o povo, pois ele sempre foi assim”, declarou José da Silva, que estudou com o candidato.

Camila Holanda conversou com populares e destacou a importância de se ter um senador amigo. “Precisamos de um senador que entenda as dificuldades dos gestores municipais e Weverton tem consciência e por isso ajudou muito como deputado e vai fazer mais quando for senador”, assegurou a primeira-dama de São Luís.


Ainda na capital maranhense, Weverton participou da Plenária 65 com o tema “Cuidando de quem mais precisa”. No evento, que reuniu o governador Flávio Dino, o vice Carlos Brandão e vários candidatos do grupo, foram abordados temas como trabalho, assistência social e agricultura familiar. “Como incentivo à produção, apresentei projeto de lei que garante descontos na conta de energia ao pequeno agricultor familiar que usa a irrigação. Também tenho projeto que institui o Fundo Nacional de Apoio à cultura da Palmeira do Babaçu, porque entendo que esses trabalhadores precisam de nosso apoio para continuar atuando em suas frentes de trabalho”, pontuou Weverton.


O pedetista participou ainda da inauguração do comitê oficial de Simplício Araújo e Helena Duailibe, que concorrem, respectivamente à Câmara Federal e Assembleia Legislativa. “Precisamos fortalecer nosso grupo, elegendo nossos deputados estaduais e federais, além dos dois senadores, para garantir que o governador Flávio Dino possa ter acesso a todos os recursos possíveis e apoios para fazer um segundo mandato muito melhor para o povo do Maranhão”, alertou Weverton.


No final do dia, Weverton participou de um encontro com 10 jovens, onde debateram sobre o cenário político do estado e do país. “Os jovens estão cada vez mais antenados e nós precisamos falar a linguagem que eles estão acostumados e por isso promovemos esse encontro para me apresentar a esses formadores de opinião, falar da minha atuação como deputado e dos meus posicionamentos, além de esclarecer sobre a importância de um senador”, esclareceu o candidato ao senado.

Flávio Dino: mais 100 escolas de tempo integral

Até 2014, o Maranhão não tinha nenhuma escola de tempo integral na rede pública estadual. Quando Flávio Dino assumiu, isso mudou. O ensino integral passou a ser valorizado. E escolas desse tipo foram sendo abertas.

Hoje o Maranhão tem 50 escolas de tempo integral, incluindo o IEMA, o Educa Mais e o Núcleo de Educação.

Os novos compromissos de Flávio Dino já estão registrados na Justiça Eleitoral e preveem mais 100 escolas de tempo integral. Ou seja, a meta é chegar a 150 colégios desse tipo.

“Ampliar o número de escolas de ensino em tempo integral, inclusive para a educação do campo nas áreas da agropecuária, da aquicultura e da agroecologia, dentre outras, de interesse vocacional local. A meta é chegar a 150 escolas de tempo integral”, diz um dos novos 65 compromissos de Flávio.

As escolas de tempo integral são mais completas e preparam melhor os estudantes. Além disso, parte delas – os IEMAS – são profissionalizantes, o que garante uma carreira ao fim do ensino médio.

Maranhão lidera criação de empregos no NE pelo 2º mês seguido

O Maranhão foi o Estado que mais criou empregos com carteira assinada no mês de julho no Nordeste, de acordo com o Ministério do Trabalho. É o segundo mês seguido em que o Maranhão lidera a geração de postos de trabalho na região.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado mensalmente pelo Governo Federal. O Maranhão criou 1.853 empregos formais em julho, repetindo o desempenho positivo do mês anterior.

Além disso, o crescimento do Estado na geração de empregos (0,40%) foi maior que a média nacional e a do Nordeste (ambas de 0,12%).

Parceria com os empresários
O Maranhão tem conseguido gerar empregos graças à parceria firmada desde 2015 entre o Governo Flávio Dino e os empresários. Flávio estabeleceu incentivos para criar empregos, o que vem dando resultados concretos, como mostra o Caged.

Isso também tem a ver com o ambiente saudável de negócios que foi criado no Maranhão, com segurança para os investimentos e programas de apoio a áreas estratégicas.

Os empresários se sentem confiantes para investir porque sabem que o Maranhão hoje tem uma solidez econômica muito maior que no passado. O Governo vem pagando em dia – quase sempre antecipando – os salários dos servidores, o que também mostra a saúde fiscal do Estado.

Junto com os programas de geração de trabalho e renda – além das obras tocadas pelo Governo em todas as regiões do Maranhão –, esses fatores vêm estimulando cada vez mais a geração de empregos, mesmo com a crise econômica nacional que vem prejudicando o Brasil.

Com Flávio Dino, MA tem mais escolas e maior salário para professor

A Educação foi escolhida como prioridade pelo governador Flávio Dino desde 2015. São diversas ações, concentradas no Escola Digna, o maior programa de entrega de colégios públicos em execução no país.

Já foram mais de 800 escolas construídas ou reformadas. Além disso, o Maranhão tem o maior salário do Brasil para professores da rede estadual com licenciatura plena e jornada de 40 horas: R$ 5.750,83

Veja abaixo algumas das ações já feitas na Educação maranhense:

– O Governo Flávio Dino já construiu ou reformou mais de 800 Escolas Dignas
– Maior salário do Brasil para professores da rede estadual: R$ 5.750,83
– 50 Escolas de Tempo Integral no Maranhão, sendo 13 unidades plenas do IEMA
– 1,4 milhão de uniformes escolares distribuídos
– 1.435 novas vagas criadas em Universidades Estaduais, um aumento de 41%
– Criação da UemaSul, com dois campi em Imperatriz e Açailândia. Mais dois estão sendo construídos em Imperatriz e Estreito
– Cerca de 20 mil alunos alfabetizados no Sim, Eu Posso!, e mais 25 mil no Brasil Alfabetizado
– Cidadão do Mundo já levou 324 alunos ao exterior para estudar por 3 meses
– 80 ônibus escolares e duas lanchas para o transporte dos alunos

Rui Miranda lança "Veredas: Poemas e Causos" nesta sexta na Academia Imperatrizense de Letras

Aos 68 anos, o funcionário público Rui Miranda Chaves resolveu soltar as lembranças do baú e trilhar os caminhos da criação literária, buscando na ficção as veredas da vida real. É assim, com a humildade de criador e a mansidão de caráter que ele estreia na literatura. "Veredas: Poemas e Causos", são isto mesmo: poemas, causos e contos. A obra será lançada nesta sexta-feira (24), às 19h30, na Academia Imperatrizense de Letras.

Com 50 anos de Imperatriz (completam-se em dezembro) e 36 anos como servidor da Câmara Municipal, Rui Miranda nasceu em Jenipapo dos Vieiras, então município de Barra Corda. Quando tinha quatro anos, a família mudou-se para Grajaú, exatamente para a Fazenda São Francisco, às margens do rio Grajaú, no sertão maranhense.

"Os causos, os contos das veredas, da estrada real e imaginária,  são da gente sertaneja, das ladeiras, das serras, dos montes, da natureza, dos bichos", conta o autor.

"Os poemas, estes são da inspiração, da fonte da natureza humana, dos amores, da paixão, dos beijos e da troca de carinhos", emenda, tímido e calmo, sentado em sua mesa de trabalho.

O prefácio do livro é de outro contador de causos, um saudosista entusiasta das estórias e histórias do povo do interior, o vereador José Carlos Soares Barros, presidente da Câmara de Imperatriz. "Muitos não compreendem que a história de cada pessoa é feita mesmo das coisas simples, dos fatos corriqueiros da vida, das lembranças e das idealizações, sempre ricas", escreve ele sobre a obra e o autor. 

A obra, de 113 páginas, do catálogo da Ethos Editora,  tem coordenação editorial do imortal da Academia Imperatrizense de Letras, o poeta, escritor e editor José Ribamar Silva, e do editor Rafael Silva.

A capa é do premiado artista plástico e pintor Ton Neves.
   
SERVIÇO

"Veredas: Poemas e Causos"
Ethos Editora
113 páginas
Lançamento: 19h30, Academia Imperatrizense de Letras

Rosângela Curado e Júnior Marreca lançam campanha em Imperatriz nesta 5ª

Rosângela Curado com o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares (Foto: Divulgação)
Candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente, Rosângela Curado e Júnior Marreca, ambos do Patriota, farão dobradinha em Imperatriz e outros municípios da região. O ato oficial de lançamento das duas candidaturas acontece nesta quinta-feira (23), na Maçonaria da rua Alagoas, no Juçara, com a presença dos dois candidatos.

Os organizadores do evento esperam a participação de caravanas dos bairros e povoados de Imperatriz e de outros municípios.


"Será um evento histórico, para marcar a arrancada da eleição de nossa candidata Rosângela Curado e a reeleição do deputado Júnior Marreca. Estamos trabalhando para fazer uma grande mobilização, reunindo eleitores, apoiadores e simpatizantes dos dois candidatos, num ato democrático", diz o presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares.

Os candidatos

Rosangela Aparecida Barros Curado, odontóloga, nasceu em Santos (SP). Seu número na urna será 51111. Seu partido, o Patriota, está na coligação Todos pelo Maranhão 05, junto com o Solidariedade.

Ex-secretária de Saúde de Imperatriz, disputou a Prefeitura do Município por duas vezes e foi suplente de deputado federal, tendo assumido o mandato entre setembro de 2015 e janeiro de 2016, com a licença do titular Weverton Rocha.

O advogado Antonio da Cruz Filgueira Júnior, o Júnior Marreca, é deputado federal pelo Patriota (antigo PEN) e tenta a reeleição. Seu número na urna será 5122. Nasceu em Salgueiro (PE) e tem 48 anos.

Foi duas vezes prefeito de Itapecuru Mirim. Foi eleito deputado federal pelo PEN (agora Patriota) em 2014 com mais de 50 mil votos. [Carlos Gaby]

Presidente da Câmara de Imperatriz sai em defesa de Flávio Dino

Presidente José Carlos Soares: "governador nunca perseguiu ninguém" (Foto: Fábio Barbosa/Assimp)

O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares, ocupou a tribuna na sessão desta terça-feira (21) para defender o governador Flávio Dino de críticas feitas pela prefeito Assis Ramos, do MDB, mesmo partido da principal concorrente do governador na eleição para o Governo do Maranhão.

"O atual prefeito disse que o governador é perseguidor. Vim aqui justamente saber a razão do por que o governador é perseguidor da gestão do Assis Ramos", justificou o presidente da Casa, ao iniciar seu pronunciamento.

Em seguida, passou a enumerar uma série de ações do governo do Flávio Dino que, segundo ele, deram suporte à gestão do atual prefeito.

"Primeiro, ele (o prefeito) pediu três agentes policiais para fazer parte de seu governo. O governador Flávio Dino prontamente atendeu e cedeu os três servidores, que são o secretário de Saúde, o secretário de Educação e o secretário de Trânsito", elencou. "O governador não colocou nenhum empecilho e hoje eles fazem da administração municipal".

"Depois, o governador depositou R$ 5 milhões na conta da Prefeitura pra ajudar na saúde e se colocou à disposição do prefeito para trabalhar com o prefeito. Depois, foi (o prefeito) nas redes sociais reclamar que o governo do estado criou empecilho para alavancar o projeto do PAC 2. Outra falácia porque na hora que o governador soube, prontamente veio aqui na Beira-Rio e entregou o projeto ao Assis Ramos", lembrou.

O presidente da Câmara Municipal disse que tem procurado "aonde se encaixa" no governador Flávio Dino a pecha de perseguidor.

Disse que observa nas redes sociais "os comentários das viúvas do poder", "daqueles que em um passado bem próximo viviam felizes", "o chororô e a tristeza deles no que diz respeito ao crescimento e o avanço do Maranhão nos últimos três anos e meio".

José Carlos destacou o trabalho do atual governo estadual no combate ao crime organizado, aos assaltos a bancos e ao roubo de veículos (carros e motos). "Hoje, o estado tem três bases com helicópteros para combater o crime organizado em todas as regiões do estado: aqui em Imperatriz, em Pinheiro e em São Luís.

"Fiquei muito entristecido quando ouvi um áudio do Cabo J. Ribamar (ex-secretário municipal de Trânsito) falando de prisão de moto. Ora, no interior do Maranhão era comum acoitar e acobertar roubo de veículos. Roubavam os carros nas cidades grandes e iam vender pelas cidades pequenas e isso não tinha combate, não tinha fiscalização, porque havia um déficit de mais de três mil policiais. E aí o governador Flávio Dino, quem tem um exemplo na segurança do estado, resolveu combater isso, e agora existe policiamento para isso, existe helicóptero para isso, hoje existe viatura para isso", relatou o presidente.

"E aí os adversários, que não têm argumentos, dizem que fazer segurança corretamente é perseguir. Estou a mais de três anos observando o governo Flávio Dino e nunca vi um ato de perseguição do governador Flávio Dino a ninguém, muito menos ao prefeito Assis Ramos. Posso testemunhar, posso dar declaração", complementou.

José Carlos destacou ainda algumas ações do governo do estado em Imperatriz, como os mais de 100 quilômetros de asfalto, a Beira-Rio, o Hospital Macro Regional, a criação da Uemasul ("o futuro de nossos filhos e netos"), ajuda à saúde e repasse à UPA do São José.

Previsão

O presidente disse que, se depender de Imperatriz, não haverá segundo turno no Maranhão, "devido à excelente recepção" que o governador encontra na população. "E se depender do Maranhão, Flávio Dino vai ser presidente do Brasil, porque hoje sei trabalho é referência para outros estados, principalmente na educação, com a Escola Digna, as escolas de tempo integral, os institutos de educação tecnológica e a descentralização da Universidade Estadual", finalizou.

Flávio Dino defende direitos de Lula e ressalta importância de decisão da ONU



O governador do Maranhão e candidato à reeleição, Flávio Dino (PCdoB), ressaltou a decisão da ONU sobre o direito de Lula ser candidato. Em publicação nas suas redes sociais nesta sexta-feira (17), Flávio Dino diz que a ratificação de um Tratado Internacional, “não é um mero compromisso moral”, mas obrigatório. “Estamos diante do risco de lesão irreparável a direitos políticos”, pontou.

O Comitê de Direitos Humanos da ONU acolheu pedido liminar e determinou ao Estado Brasileiro que “tome todas as medidas necessárias para que para permitir que o autor [Lula] desfrute e exercite seus direitos políticos da prisão como candidato nas eleições presidenciais de 2018, incluindo acesso apropriado à imprensa e a membros de seu partido político” e, também, para “não impedir que o autor [Lula] concorra nas eleições presidenciais de 2018 até que todos os recursos pendentes de revisão contra sua condenação sejam completados em um procedimento justo e que a condenação seja final”.

Ex-juiz federal, Flávio Dino alfinetou juristas brasileiros. “Estou curioso para saber se alguns juristas brasileiros, supostamente tão “globalizados”, vão negar eficácia a uma decisão emanada de órgão com jurisdição sobre o Brasil. Vai ficar bem esquisito”.

Flávio Dino faz grande caminhada em Imperatrioz






No segundo dia de campanha eleitoral, o governador e candidato à reeleição Flávio Dino escolheu a cidade de Imperatriz – considerada a segunda capital do Maranhão – para mais uma caminhada com os moradores. Adultos, jovens e crianças lotaram as ruas para acompanhar e conversar com Flávio nesta sexta-feira (17) no município.

“Dino é o governador da educação e criou a UemaSul aqui na Região Tocantina. Por isso nós votamos Flávio Dino”, afirmou o líder estudantil Júlio César. A universidade já tem dois campi e mais dois estão em construção.


Flávio esteve acompanhado por moradores, líderes políticos e também pelos candidatos ao Senado Eliziane Gama e Weverton Rocha.

“Que Deus nos conduza a mais uma grande vitória no dia 7 de outubro, uma vitória em nome da Justiça, da esperança e da fé. Quero ser governador porque as mudanças precisam continuar, a UemaSul precisa se fortalecer, Escolas Dignas, Restaurante Popular, Viva/Procon, Beira Rio, a Praça da Bíblia, o Hospital Macrorregional, mais policiais, mais viaturas, mais escolas de tempo integral”, disse Flávio ao citar algumas das obras que levou à Região Tocantina desde 2015.

Ele acrescentou que o trabalho precisa continuar para concretizar a construção do novo Socorrão de Imperatriz e a instalação do curso de Medicina na UemaSul.

“Em todas as cidades da região, nas 22 cidades, tem a presença do Governo do Maranhão.”

Obras em Imperatriz

Durante a caminhada e a conversa com os moradores, o governador falou um pouco sobre as mudanças pelas quais o Maranhão tem passado desde 2015. Foram, por exemplo, mais de 800 Escolas Dignas construídas ou reformadas. Ou mais de 2.600 quilômetros de Mais Asfalto em ruas, avenidas e rodovias de quase 200 cidades.

Também foram entregues oito grandes hospitais em diversas regiões do Maranhão, incluindo Imperatriz, que ganhou uma unidade macrorregional.
Ainda nesta sexta-feira, Flávio também esteve em Senador La Rocque e João Lisboa.


Agenda

No sábado (18), Flávio Dino esteve em Santa Luzia do Tide, Pindaré-Mirim, Santa Inês, Igarapé do Meio e Monção.

No domingo, participou de carreata em Bacabal.

Roseana opta por gravar programas

Roseana cumprimenta eleitora em Porto Rico, na Baixada Maranhense (Foto: Divulgação)

A candidata Roseana Sarney não agendou atividades de rua em sua campanha nestas segunda (20),  terça (21) e quarta-feira (22).

Segundo agenda divulgada por sua assessoria, a candidata grava programas para a tv, rádio e redes sociais.


As últimas atividades de rua foram no sábado (18), quando Roseana esteve em três municípios da Baixada Maranhense, durante o dia, e à noite no bairro Anjo da Guarda, em São Luís.

Professora Eline cumpre extensa agenda de campanha


Desde que oficializou sua candidatura no TRE, a candidata a deputada federal Professora Eline, de Imperatriz, intensificou sua agenda de visitas a lideranças comunitárias e o corpo a corpo com o eleitor.

Professora Eline é candidata pelo MDB com o número 1522. Nos últimos dias, ainda como pré-candidata, recebeu inúmeras manifestações espontâneas de apoio e voto e ampliou sua base de apoiadores em comunidades e municípios da região.
Como pré-candidata, também visitou os municípios de Cidelândia, São Francisco do Brejão, João Lisboa, Açailândia e São João do Paraíso. Neste sábado (18), já como candidata, participa de um café da manhã com lideranças comunitárias e políticas deste município em companhia do candidato a vice-governador Ribinha Cunha.

Visita ao Centro de Artesanato

Professora Eline visitou nesta quinta-feira (16), o Centro de Artesanato de Imperatriz, importante instrumento público de difusão e comercialização do artesanato regional. O Centro de Artesanato foi reformado e revitalizado na gestão de Professora Eline na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município.  

Além de promover a cultura local, O Centro de Artesanato representa uma fonte de renda para os 35 artesãos que ali trabalham comercializando vários produtos em seus boxes. Gerido pela Associação dos Artesãos de Imperatriz (Assari), o local foi reformado recentemente pelo Governo do Estado.
Durante a visita, Professora Eline conversou com vários artesãos, ouviu muitas histórias de vida e aproveitou para divulgar sua candidatura a deputada federal. (Assessoria)

Legendas:
1) - Professora Eline (D); o ex-prefeito de São Francisco do Brejão, Franciscano; o candidato a vice-governador, Ribinha Cunha (centro); e acandidata a deputada estadual, Fátima Avelino (penúltima à esquerda)


2)- Professora Eline com a presidente da Associação dos Artesãos, Simone Fonseca

Agenda de campanha da candidata Roseana Sarney

Na foto, a candidata e seu vice, Ribinha Cunha (E) e o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos


Sexta-feira – 17/08/2018

09h00 – grava programa para rádio e TV
14h00 – visita bairros da Grande São Luís

Rildo Amaral lança candidatura nesta sexta



O vereador Rildo Amaral, de Imperatriz, faz o lançamento oficial de sua candidatura a deputado estadual nesta sexta-feira (16), às 19h, na Maçonaria do Bacuri (rua Coriolano Milhomem, 938).

Vereador no terceiro mandato consecutivo pelo Solidariedade, Rildo Amaral disputa sua segunda eleição para a Assembleia Legislativa do Maranhão. Na primeira (2014),  teve 14.046 votos.

Rildo de Oliveira Amaral nasceu em Imperatriz no dia 22 de maio de 1977. Formado em Administração é também professor do ensino público em Imperatriz.

IMPERATRIZ: Ex-presidente da Câmara Municipal busca o sétimo mandato

José Carlos disputa uma vaga no legislativo municipal pelo PSDB Seis mandatos, quase quatro décadas de vida pública, três vezes eleito segui...