O Sindicato dos Bancários do Maranhão informou que a categoria resolveu encerrar a greve, que durou 21 dias no Estado, mas afirmou que o movimento de paralisação continua no Basa e no Banco do Nordeste. A informação foi postada à 0h28 da madrugada desta terça-feira (18) no site do sindicato.
“Mesmo posicionando-se enfaticamente contra a proposta rebaixada de 9%, a categoria maranhense agiu de forma democrática e acatou a decisão da maioria dos sindicatos do país, que aprovaram as propostas oferecidas pela Fenaban e pelo Governo Federal”, informa o sindicato na matéria.
Com a decisão, a partir desta terça-feira as agências dos bancos privados, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil voltam a funcionar normalmente em todo o Estado.
“No entanto, a greve continua no Banco da Amazônia e no Banco do Nordeste. Representantes dos empregados e dos bancos não entraram em acordo durante as negociações específicas realizadas nesta segunda-feira”, reforça trecho da matéria.
“Em virtude disso, as agências do Basa e do BNB continuarão sem atendimento ao público por tempo indeterminado em todo o Brasil”, garante o sindicato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário