Uma denúncia gravíssima foi feita pelo vereador Rildo Amaral na sessão de terça-feira (18) da Câmara de Vereadores de Imperatriz. Pasmem: uma festinha com menores regada a bebidas alcoólicas e cigarro no prédio do pólo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do Parque Alvorada.
Rildo sustenta a denúncia com base no relato de um soldado da Força Tática da Polícia Militar, que reside no bairro e teria filmado tudo. O vereador informou que o militar tem a gravação da festinha. Rildo não informou, entretanto, quando aconteceu a a festa.
A vereadora Fátima Avelino, que já foi secretária de Ação Social e conhece muito bem o funcionamento do programa, saiu em defesa da diretora do pólo, e solicitou a suposta gravação da festa.
Todas as sessões da Câmara são gravadas e taquigrafadas.
***
O vereador Chagão (PSD) também fez outra denúncia na mesma sessão – esta de crime ambiental. Segundo ele, um produtor comprou uma área entre o Olho d´Água e a Vila Conceição II e está derrubando pés de coco babaçu.
Há legislação pertinente de preservação de babaçuais, inclusive em âmbito municipal.
O vereador disse que recebeu a denúncia de dona Maria Querubina, liderança rural de reconhecimento mundial e das mulheres quebradeiras de babaçu da Vila Conceição.
Da Tribuna, Chagão pediu que Câmara de Vereadores enviasse ofício ao Ibama, à Secretaria Municipal de Meio Ambiente a outros órgãos de defesa do meio ambiente solicitando a apuração da denúncia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário