Sejap informa que motim em Pedrinhas está controlado



A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa em nota que a situação no Presídio de Pedrinhas está controlada. O motim da manhã desta terça-feira (1º) resultou na morte de três detentos, um deles decapitado, e em ferimentos em um policial, segundo um blog de São Luís.

Leia íntegra da nota da Sejap:

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que a Delegacia de Homicídios abriu inquérito para investigar a ocorrência de um motim de presos, na manhã desta terça-feira (1º), na Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís. No momento, a situação no presídio está controlada, o que ocorreu com apoio da Tropa de Choque da Polícia Militar.

De acordo com as primeiras informações, três detentos foram mortos por outros presos. Dois foram feridos e transferidos para hospital de São Luís. Os nomes dos mortos e dos envolvidos no motim ainda não foram divulgados.

O tumulto teria sido iniciado após um procedimento de transferência de grupo de detentos da Central de Custódia Preso de Justiça (CCPJ) do Anil para a unidade de Pedrinhas. A transferência foi feita em cumprimento à determinação da 2ª Vara de Execução Penal (VEP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPERATRIZ: Ex-presidente da Câmara Municipal busca o sétimo mandato

José Carlos disputa uma vaga no legislativo municipal pelo PSDB Seis mandatos, quase quatro décadas de vida pública, três vezes eleito segui...