14 VEREADORES DE AÇAILÂNDIA DECLARAM APOIO A FLÁVIO DINO

DO BLOGUE REI DOS BASTIDORES (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR)

Reviravolta na corrida pelo apoio dos vereadores para a corrida ao Palácio dos  Leões. Ontem catorze vereadores do município de Açailândia declararam apoio a candidatura de Flávio Dino.

Uma articulação junto aos parlamentares foi o que tornou possível alcançar o número recorde ao candidato da coligação Todos Pelo Maranhão, deixando para o candidato governista Edinho Lobão apenas três parlamentares.


Veja a lista dos apoiadores de Flávio Dino:


1. Marcos Aurélio - PCdoB

2. Fatima camelo - PSDB

3. Aníbal - SDD

4. Fabio Pereira - SDD

5. Aluísio - PSDB

6. Diomar Freire - PRB

7. Canela - PSB

8. Sergiomar – PSDB

9. Paulo Canarana - PSDB

10. Lenilda - PMN

11. Sarney Moreira PRB

12. Anselmo - PPS

13. Pedro - PDT


14. Fanio - PRB

FLÁVIO: “O MARANHÃO NÃO ACEITA MAIS ESSA ELITE DE GANANCIOSOS”

Flávio: "O Maranhão é grande, belo e forte"
O candidato Flávio Dino, da Coligação Todos pelo Maranhão, comentou no Twitter sobre a rede de intrigas montada na internet para atingir sua honra e sua candidatura.

Uma das tramas já foi descoberta e denunciada à Polícia Federal. Segundo os coordenadores da campanha de Dino, envolve o jornalista da TV Mirante, Adailton Borba, atual superintendente da Secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania do governo Roseana (PMDB). Ele seria o responsável pela postagem de boato em grupo fechado do WhatsApp, composto exclusivamente de jornalistas da TV Mirante, dando conta de que Dino desistiria da disputa eleitoral temendo ser alvo de uma operação da PF.

“A rede de boatos parte de dirigentes e assessores da governadora Roseana Sarney Murad. A Polícia Federal vai investigar”, denunciou Flávio Dino no Twitter.

Segundo ele, os adversários estão desesperados com a real possibilidade de derrota na eleição de 5 de outubro, como apontam todas as pesquisas eleitorais. “O desespero é tão grande que montaram uma rede de agressões contra mim via whatsapp, facilmente rastreada”.

Flávio Dino tem certeza de que a Polícia Federal e a Procuradoria Regional Eleitoral irá apurar as denúncias e punir os responsáveis pelas baixarias, mentiras e agressões contra sua candidatura. Dino aposta na vitória e na grandeza do povo maranhense para virar a página negra da história do Maranhão e escrever uma nova realidade de justiça social e respeito aos maranhenses.

“Nosso Maranhão é grande, belo e forte. Por isso mesmo, não aceita mais ser governado por essa elite de aproveitadores gananciosos”, arrematou em mensagem no Twitter.



Jornalista da Mirante será investigado pela Polícia Federal por boatos contra Flávio Dino

DO BLOGUE MARRAPÁ (CLIQUE AQUI)

O jornalista Adailton Borba, ex-apresentador do Mirante Notícias, foi denunciado na manhã desta quinta-feira à Polícia Federal, acusado de criar e divulgar mentiras contra a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Maranhão.
Atual superintendente da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania do governo Roseana Sarney (PMDB), Adailton publicou em um grupo fechado de WhatsApp, composto exclusivamente por jornalistas da TV Mirante, que o candidato da oposição a governador desistiria da disputa eleitoral, temendo ser o alvo de uma operação da Polícia Federal, denominada Independência, que atingiria os municípios administrados por aliados do comunista. 
O boato se espalhou como rastilho de pólvora nas redes sociais, levando a coligação “Todos pelo Maranhão” a se pronunciar e exigir da Polícia Federal uma investigação rigorosa sobre o caso.
Caso se confirme a autoria, Adailton Borba responderá pelo crime previsto no Código Eleitoral, no artigo 323. “Divulgar, na propaganda, fatos que sabe inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado”. A pena prevista na lei é de prisão de 2 meses a 1 ano.
Para Márcio Jerry, representante legal da coligação oposicionista, a prática de plantar boatos e factoides só acusa o desespero do grupo encabeçado por Edinho Lobão (PMDB), devendo ser coibida com rigor pela Justiça Eleitoral.  
“O PCdoB e todos os partidos que compõem a coligação “Todos pelo Maranhão” acreditam no trabalho da Polícia Federal e da Procuradoria Regional Eleitoral para investigar, apurar e elucidar a origem de boatos espalhados de forma criminosa, com o único intuito de confundir a opinião pública e com isso tentar reverter a desvantagem eleitoral em que o candidato Edinho Lobão se encontra”, enfatizou. 

Reunião discute criação da CPI Popular da Caema

Imperatriz – A primeira reunião para discutir a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), de iniciativa popular foi realizada nessa quarta-feira (27) na galeria da Câmara Municipal de Imperatriz.

De acordo com o vereador Carlos Hermes Ferreira da Cruz (PCdoB), “é preciso investigar o grave problema de abastecimento de água que atinge milhares de moradores dos bairros de Imperatriz”. Ele ilustra que os moradores dos bairros Sanharo, Parque Santa Lúcia, Parque das Mangueiras, Parque Airton Senna, Vila Nova, Parque Alvorada e Vilinha sofrem com a escassez de água potável.

Segundo ele, participaram da reunião o delegado sindical Jurandir Oliveira, do Sindicato dos Urbanitários do Maranhão (STIU-MA); Antônio Marcos, da Associação de Moradores da Vila Davi II; Dina Dora, da Associação de Moradores do Parque Alvorada  II; Ademir Júnior, Jailsin Santos e Willian Allef, da Associação de Moradores do Parque Anhanguera, e Ismael Pereira, da Associação de Moradores da Vila Zenira.

O vereador Aurélio Gomes (PT) informou ainda que durante a reunião foi elaborado um relatório que será enviado ao Ministério Público e a Defensoria Pública do Maranhão. “Marcamos uma nova e ampliada reunião para o próximo dia 3 aqui na Câmara Municipal”, disse.

Hermes considerou positiva a primeira reunião e reiterou convite aos representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública para definir a criação da CPI Popular da Caema, em Imperatriz. “Temos um contrato da Prefeitura Municipal celebrado com a Caema que prevê, desde a década de 70 até 2022, a concessão para essa estatal explorar a parte de abastecimento de água em Imperatriz”, diz ele.

Porém, observa que esse fornecimento de água potável é feito regularmente apenas na região central da cidade, sendo que os bairros estão completamente abandonados, sem a expansão da rede de distribuição devido à falta de investimentos da estatal em Imperatriz. “Existem mais de 68 mil ligações da Caema, em Imperatriz, cujo faturamento médio deve girar em torno de R$ 3,5 milhões mensal, incluindo a taxa de inadimplência”, concluiu. [Da Assimp]

Foto: Divulgação

Sobre autoria e difusão de boatos nas redes sociais envolvendo Flávio Dino

Nota à imprensa

Sobre autoria e difusão de boatos nas redes sociais envolvendo Flávio Dino

Em face dos inúmeros boatos que circulam nas redes sociais contendo calúnias e difamações contra o candidato a Governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB), apresentamos à Polícia Federal e à Procuradoria Regional Eleitoral indícios de sua autoria e difusão;
Na tarde da última quarta-feira (27 de agosto de 2014), o superintendente da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, senhor Adailton Silva Soares Borba, registrou em um grupo de whatsapp que reúne diversos jornalistas maranhenses mais um dos boatos espalhados pela campanha do senhor Edinho Lobão para tentar macular a imagem e a honra de Flávio Dino;

É sabido que fatos como este configuram crime tipificado no Código Eleitoral pelo art. 324 (Lei 9.504/97). “Caluniar alguém, na propaganda eleitoral, ou com fins de propaganda, imputando-lhe falsamente fato definido como crime”, diz a letra da lei, que determina como pena de seis meses a dois anos de prisão. No parágrafo 1º deste artigo, a lei imputa o mesmo crime a quem difundir e divulgar a calúnia, sabendo-a inverídica;

Mediante a gravosidade do tema e os níveis inimagináveis a que chegou a campanha difamatória comandada pelo candidato Edinho Lobão e seus padrinhos políticos, informamos aos órgãos competentes o nome do senhor Adailton Silva Soares Borba para que este esclareça se foi o autor do texto calunioso. Em caso de negativa, informe de onde recebeu tal texto para que seja descoberta a origem primeira da calúnia e ela possa ser efetivamente punida;

Apresentamos ainda o endereço onde o referido membro do Governo do Estado nomeado pela senhora governadora Roseana Sarney pode ser encontrado para prestar os esclarecimentos devidos à sociedade maranhense;

O PCdoB e todos os partidos que compõem a coligação “Todos pelo Maranhão” acreditam no trabalho da Polícia Federal e da Procuradoria Regional Eleitoral para investigar, apurar e elucidar a origem de boatos espalhados de forma criminosa, com o único intuito de confundir a opinião pública e com isso tentar reverter a desvantagem eleitoral em que o candidato Edinho Lobão se encontra.

Márcio Jerry Saraiva Barroso

Presidente Estadual do PCdoB – Maranhão
Representante legal da coligação “Todos pelo Maranhão”

CONHEÇA DEZ PROPOSTAS DE FLÁVIO DINO CONTRA A VIOLÊNCIA

Entre 2007 e 2013, o número de homicídios quase triplicou na região metropolitana maranhense, mostrando a grave situação que vivemos hoje. Para mudar a segurança pública no Estado, Flávio Dino tem propostas objetivas e devidamente registradas na Justiça Eleitoral. Conheça dez pontos dessas propostas:
1 – O programa Segurança Para Todos vai dobrar o número de policiais e bombeiros disponíveis para atender os cidadãos no Maranhão.
2 – Para que os policiais possam atuar de forma eficiente, haverá aumento do investimento em equipamentos, na Polícia Científica e em inteligência.
3 – A contratação dos novos policiais vai priorizar o Policiamento Comunitário, com ênfase na prevenção e na repressão ao crime e à violência, sempre com a intensa participação das comunidades.
4 – Motivação das equipes do sistema de segurança.
5 – O Pacto Pela Vida vai estabelecer um novo modelo para a segurança pública no Estado. O programa foi elaborado e colocado em prática em Pernambuco. Ele é reconhecido como uma das políticas públicas mais bem sucedidas na área de segurança no país.
6 – O pacto vai articular as políticas de prevenção e repressão ao crime numa ação conjunta entre governo e comunidade. Ou seja, os moradores vão participar diretamente desse novo modelo.
7 – Todas essas ações terão sempre o envolvimento do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Assembleia Legislativa, dos municípios e da União.
8 – Divisão do Maranhão em Áreas Integradas de Segurança. Cada uma delas receberá recursos e efetivo policial de acordo com as suas necessidades. Isso significa que cada área terá atendida as suas especificidades e a sua realidade.
9 – Adoção de meta para a redução de crimes em cada uma das Áreas Integradas de Segurança.
10 – Acompanhamento direto das metas pelo governador em reuniões mensais com as Polícias Civil e Militar. Para que a população acompanhe e cobre os resultados, haverá também a presença de líderes políticos e comunitários de cada região.

Programa eleitoral mostra que clínica-fantasma de Edinho está fechada

O programa eleitoral da coligação Todos Pelo Maranhão mostrou que continua fechado o prédio alugado pela empresa Difusora, de Edinho Lobão, ao governo do Maranhão. Edinho Lobão afirmou esta semana que no prédio, que está alugado há cinco meses, teria sido inaugurada uma clínica de oncologia – combate ao câncer.

A clínica está alugada há cinco meses, pelo valor de R$ 30 mil por mês, pelo governo do Maranhão. Em julho, o deputado federal Simplício Araújo (SD) denunciou o contrato e afirmou que nada funcionava no local. Após a denúncia, o secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, afirmou, por meio de sua conta no Facebook, que o prédio seria inaugurado no último dia 25 de julho, o que não ocorreu.

“Está barato”

Em sabatina na TV Guará, no dia 11/ago, o candidato Edinho Lobão afirmou que os R$ 30 mil mensais que recebe do governo Roseana Sarney pelo aluguel de um prédio onde deveria funcionar um hospital do câncer está abaixo do valor de mercado. “Para aquele prédio, que tem 2,5 mil metros quadrados de área construída e mais de 3 mil metros quadrados de área total, o valor de R$ 30 mil é muito aquém do que seria para aquele porte”, afirmou Edinho durante sabatina da TV Guará nesta segunda-feira. “Está barato”, acrescentou

Em debate com médicos, Flávio Dino firma compromissos e elimina boatos

Além da exposição de propostas e troca de ideias, o debate de Flávio Dino com médicos na noite desta terça-feira (26) serviu também para elucidar dúvidas e eliminar boatos em relação ao que o candidato defende para a saúde do Maranhão. O resultado foi extremamente positivo e já ficou definido que, se eleito em outubro, Flávio vai se reunir novamente com a categoria para definir prioridades.
O encontro foi organizado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). Flávio expôs um diagnóstico da área da saúde e falou sobre algumas de suas propostas. Entre elas, a de adotar a carreira de Estado para os médicos, como já acontece com os juízes. Isso tornará a carreira atrativa e vai garantir a presença de profissionais em todas as regiões.
A reação dos profissionais ao fim da reunião foi inequívoca. “Está todo mundo aqui com vontade de votar em você”, resumiu o médico Ubirani Nascimento, sendo aplaudido pelos demais presentes. Ubirani lembrou que a casa estava cheia para conversar com Flávio.
Hospitais
Flávio também reafirmou seu compromisso de resgatar os hospitais abandonados, construir novas unidades e manter os que estão em funcionamento.
“Alguns hospitais foram inaugurados e não funcionam, alguns funcionam, alguns foram abandonados e temos muitas obras abandonadas no interior do Maranhão”, resumiu. “Ao mesmo tempo continuamos com o problema estrutural de carência de profissionais.”
Para suprir essa carência, Flávio afirmou que, além da carreira de Estado para os médicos, haverá medidas como o reforço na residência e mais cursos de Medicina.
Propostas bem recebidas
Durante as três horas de encontro, o candidato foi frequentemente aplaudido pelos médicos, num sinal de convergência com as propostas. Os profissionais também contaram suas experiências e deram depoimentos da dura realidade que enfrentam hoje.
As dificuldades incluem precárias condições hospitalares, falta de incentivo, problemas trabalhistas e desvalorização da carreira. “O médico é o começo de tudo”, disse Flávio ao reafirmar seu compromisso com a categoria.
Flávio ressaltou que todas as medidas referentes aos médicos serão tomadas em conjunto com os profissionais. “Se a gente quer virar a página da política maranhense, a gente não vai trocar de coronel; a gente vai substituir o coronel. Todas as decisões serão pactuadas.”
Boatos criminosos
O candidato também teve a oportunidade de afastar os boatos promovidos pela campanha da baixaria de que tem sido alvo. No último fim de semana, por exemplo, foram espalhados panfletos criminosos atribuindo a ele declarações sobre a área da saúde que ele jamais fez. A Polícia Federal já foi acionada para investigar o caso.
“Peço a vocês que verifiquem o que estamos propondo. Esse é o caminho para enfrentar a inquietação fabricada. Nosso programa está registrado na Justiça Eleitoral”, ressaltou.
Flávio também tomou a iniciativa de produzir uma Carta aos Médicos, com as propostas e os compromissos do candidato para a saúde e a categoria.

Após 40 anos, rua Monte Castelo começa a ser pavimentada no Jardim São Luís


Depois da realização de serviços de drenagem profunda na Rua Monte Castelo, no Jardim São Luís, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) iniciou nessa terça-feira (26) a pavimentação asfáltica da via que interligará a BR-010, no Jardim São Luís, à Avenida João Palmeira, no bairro Vila Nova.

O prefeito Sebastião Madeira, acompanhado do secretário Roberto Alencar (Infraestrutura), inspecionou o início dos serviços de asfaltamento da Rua Monte Castelo, aguardada há 40 anos pelos moradores do Jardim São Luís. “Essa é mais uma importante obra que será entregue à comunidade, pois além de melhorar a qualidade de vida da nossa gente, ainda ajudará a desafogar o trânsito nesse perímetro urbano”, disse.

Ele explicou à reportagem que a obra é proveniente de convênio firmado entre a Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Estado do Maranhão. “Temos várias outras obras em execução, como é o caso da conclusão dos serviços de terraplanagem da Rua Frei Epifânio, no Jardim Oriental, que também permitirá o acesso da comunidade ao bairro Vila Nova, via Avenida Babaçulândia”, observou.

O secretário Roberto Alencar, que acompanhava o prefeito Sebastião Madeira, atestou a qualidade dos serviços executados pelo município na Rua Monte Castelo, transformando-a em novo corredor de trânsito de Imperatriz. “Esse é mais um sonho que se transforma em realidade na gestão do prefeito Madeira”, disse.

O motociclista Alequissandro Silva, que diariamente passa pela Rua Monte Castelo para deixar a filha na escola, demonstrou ontem, durante entrevista à reportagem, a satisfação em verificar in loco o começo dos serviços de pavimentação asfáltica da via do bairro. “Acabou a poeira, foram anos de sofrimento nesse bairro, principalmente durante o período invernoso”, lembra.

Para ele, o asfaltamento possibilita uma melhor qualidade de vida à população, eliminando também o acúmulo de água e de esgoto em meio à pista, assim como valorizando os imóveis e transformando o aspecto urbanístico do bairro Jardim São Luís.
Secretário Roberto Alencar e prefeito Madeira


Ex-prefeito de João Lisboa declara apoio a Flávio Dino

Ex-prefeito Emiliano e Sálvio Dino
Com dois mandatos de prefeito, filho de ex-prefeito e ex-prefeita, irmão de vereador, ele é o herdeiro do legado político da família Menezes.

Líder de um forte grupo político em João Lisboa, Emiliano Menezes (PDT) declarou apoio à candidatura de Flávio Dino, de quem é amigo.

“Cortei o cordão umbilical”, disse o ex-prefeito em ato em sua residência na noite da última sexta-feira (22), quando reuniu cerca de trezentos apoiadores e militantes de seu grupo para anunciar publicamente que estava abandonando o grupo Sarney, do qual foi aliado na eleição passada para governador.  

Presente ao ato, o também ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino, pai de Flávio, sua esposa Iolete, seu filho Saulo; os dirigentes do PCdoB de Imperatriz, Clayton Noleto e Adonilson Lima; e o presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, Hamilton Miranda (PSD), que já havia declarado apoio à candidatura de Flávio quando da visita de Aécio Neves a Imperatriz.

“Conheço o Flávio, sei de sua capacidade, de sua competência e de sua honestidade. Na vida precisamos mudar para evoluir, para corrigir o que está errado. E o Maranhão segue esse caminho da mudança”, afirmou Emiliano.
Emiliano ressaltou que Flávio é o mais preparado dos candidatos, é ficha limpa, tem autoridade moral para governar e propostas objetivas para transformar a realidade socioeconômica do Maranhão.

“Flávio vai ser um grande governador. Vamos viver uma nova história no Maranhão. O povo de João Lisboa sabe disso e apoia Flávio. Vamos ter uma grande vitória em 5 de outubro”, assinalou.

Amizade de famílias

Sálvio Dino lembrou a trajetória política das duas famílias, em particular a sua e do pai de Emiliano, João Menezes, ex-prefeito de Imperatriz (município de que João Lisboa fazia parte). Os dois foram perseguidos e cassados pela Ditadura Militar.

“Nós conhecemos em Imperatriz, quando fui designado para atuar na comarca. João Menezes me recebeu na pista de pouso. Ali houve uma química e nós tornamos grandes amigos”, contou.

“Hoje me emociono ver nossa segunda geração caminhando junta nesse momento histórico da vida política do Maranhão. O destino tem nos unido sempre para frente”, testemunhou o ex-deputado, que ainda hoje luta para reaver os direitos políticos do ex-prefeito.

Dona Nita Menezes e Sálvio Dino

Dona Nita Menezes, também ex-prefeita de João Lisboa, e o vereador João Menezes Filho, se emocionaram com a homenagem de Sálvio Dino.

Emiliano foi duas vezes prefeito de João Lisboa e sua mãe, dona Nita, uma vez. Sálvio também governou o município por dois mandatos.       

   

Câmara de Vereadores recebe contas de Ildon Marques

Imperatriz – Foi apresentado e encaminhado na sessão ordinária dessa terça-feira (26) à Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) n° 111/13, pela desaprovação das contas do exercício financeiro 2008, de responsabilidade do ex-prefeito Ildo Marques.

A decisão dos conselheiros do TCE-MA pela desaprovação observa o mesmo entendimento do Ministério Público Contas (MPC), que solicitou por meio de parecer a desaprovação das contas apresentadas pelo ex-gestor de Imperatriz.

Pelo menos seis itens apontam grave infração à norma legal ou regulamentar de natureza contábil, financeira, orçamentária e operacional. São eles: organização e conteúdo; gestão orçamentária e financeira; gestão patrimonial; gestão de pessoal; sistema contábil e transparência da gestão fiscal.

Na época, além de ter suas contas desaprovadas, o TCE determinou que Ildon Marques pagasse pagar multa de R$ 3.000,00.

O procurador-geral da Câmara Municipal de Imperatriz, advogado José Lamarck Lima, entende que a desaprovação das contas de Ildon Marques não tem nenhum reflexo na candidatura a deputado federal. “Li o parecer prévio e não existe maior gravidade; apenas multa por atraso de remessa de documento”, esclarece. (Assessoria da Câmara de Vereadores)


Fotos: Fábio Barbosa/Assimp

Em debate na Difusora, Flávio Dino afirma que conduziu processo em que Edinho Lobão era réu



A revelação de que Edinho Lobão foi interrogado por Flávio Dino em processo criminal foi o ponto alto do debate realizado ontem (25) na sede da TV Difusora. No terceiro bloco, em embate direto com Edinho Lobão, o ex-juiz federal Flávio Dino trouxe a informação de que conduziu um processo criminal contra o candidato do PMDB, quando este respondia a processo por irregularidades no repasse ao INSS dos impostos recolhidos de seus trabalhadores.

Segundo Dino, Edinho Lobão foi recebido em seu gabinete de juiz para prestar depoimento sobre as irregularidades no repasse da Rádio Curimã ao INSS, que estavam sendo investigadas na década de 1990. “O senhor deve se lembrar de que eu o recebi com muita educação em meu gabinete, quando eu era juiz federal e colhi seu depoimento”, disse. Flávio Dino foi juiz federal por 12 anos.

Com apenas 3 candidatos e perguntas livres, o debate realizado na TV Difusora permitiu que os candidatos tivessem embates diretos. Líder nas pesquisas de intenção de voto, Flávio Dino falou sobre seu Programa de Governo. Com destaque para o Programa “Mais Médicos Estadual”, sobre o qual Flávio Dino fez questão de frisar a instalação da carreira estadual para os médicos que trabalharem no Maranhão.

Outro tema abordado pelo candidato de oposição ao grupo Sarney foi o Programa Água para Todos, que vem se destacando como a principal proposta do candidato e foi tema de um de seus primeiros programas eleitorais.

Edinho Lobão (PMDB) usou o debate realizado em sua emissora para trazer questões que considera importantes para diminuir a diferença de intenção de votos em relação a Flávio Dino. Na pergunta feita ao candidato do PCdoB, Lobão Filho voltou ao tema “comunismo”, postura esta que vem sendo duramente criticada pelos telespectadores.

Sob o ponto de vista das propostas, Edinho Lobão frisou logo no primeiro bloco um de seus programas que seria o “Alô, doutor”, para realização de atendimento médico por telefone. A proposta foi criticada por Flávio Dino e Antonio Pedrosa (PSOL), que destacaram que os problemas da saúde pública “não poderiam ser resolvidos por telefone”. Entre outras críticas, Dino afirmou que o programa proposto por Edinho fere o Código de Ética do Conselho Federal de Medicina.

Já Pedrosa utilizou o debate para tratar em especial de questões agrárias e fundiárias, destacando a produção agrícola de pequeno e médio porte.

Negócios com o Governo

Outra crítica feita por Dino ao candidato Edinho Lobão foi o uso de empresas suas para fazer negócios com o Governo do Estado, hoje administrado por Roseana Sarney, sua aliada política.
Outro questionamento feito por Dino foi quanto à posse da TV Difusora, que pertence a Edinho Lobão. Dino questionou a forma como Edinho Lobão adquiriu a TV Difusora. “Quando eu for governador, eu não vou usar a minha família para negócios no governo,” completou.

Agentes de Saúde e de Endemias aprovam propostas de Flávio Dino

Adonilson (PCdoB), Denis, Araújo, Maria do Socorro e Clayton Noleto (PCdoB)
Agentes de Controle de Endemias (ACE) do Sindicato Regional dos Agentes de Combate às Endemias do Sul do Maranhão (Sindracesma), polo de Imperatriz que reúne mais 48 municípios, aprovam as propostas de Flávio Dino para uma nova política de saúde pública de no Maranhão.

Reunida com o presidente do PCdoB de Imperatriz, Clayton Noleto, e com o secretário de organização do partido, Adonilson Lima, a diretoria do sindicato afirmou “que a categoria quer uma aliança com Flávio Dino por acreditar em suas propostas para a saúde e para a valorização dos agentes de endemias e dos agentes comunitários de saúde”.

Os dois dirigentes do PCdoB, que também fazem parte da coordenação da campanha de Flávio na região, foram recebidos na sede do sindicato pela presidente Maria do Socorro Sales Ribeiro, pelo secretário José Alves de Araújo, e pelo tesoureiro Denis Fernandes.

“Acreditamos nas propostas de mudança de Flávio Dino, nas suas propostas para a área de saúde e na valorização de nossa categoria. Sabemos de seus compromissos com a mudança que o Maranhão precisa. Queremos selar essa aliança com Flávio porque ele é o melhor candidato, e porque tem propostas de fazer realmente uma saúde pública de qualidade, de acabar com esse modelo que está ai que favorece um grupo político que tomou conta da saúde pública no Maranhão”, declarou o secretário José Araújo.  


Congresso

Juntos, agentes comunitários de saúde (ACS) e de controle de endemias (ACE) somam mais de 70 mil no Maranhão. Em Imperatriz, são 600

Os agentes de endemias estão organizados em uma federação que reúne 17 sindicatos em todas as regiões do estado.

Agentes de endemias visitam cerca de mil imóveis por mês, e os agentes de saúde fazem visitas domiciliares de acompanhamento a uma média de 200 a 300 pacientes mensalmente.

No final de setembro, os agentes de endemias irão se reunir em um grande congresso estadual para debater o piso nacional da categoria e a saúde pública no Maranhão, entre outros temas.

  

"Flávio Dino sempre foi amigo de Caxias e com ele vamos vencer", diz Humberto Coutinho em comício

“Flávio Dino é um amigo de Caxias.” A declaração foi dada por Humberto Coutinho (PDT) durante ato político que marcou o lançamento de sua candidatura a deputado estadual. Ele destacou parceria de Flávio Dino com a cidade de Caxias desde quando era deputado federal e trabalhava para levar obras à região.
Humberto Coutinho, que é ex-prefeito de Caxias, e Cleide Coutinho, que é deputada estadual, relembraram a parceria de Flávio Dino com o município para destinação de emendas voltadas para implantação e modernização de obras nas áreas do esporte, de lazer, turística e também para assegurar a melhoria da qualidade de vida da população.
“Flávio Dino sempre foi amigo de Caxias e é com ele que vamos vencer”, ressaltou Humberto Coutinho. A deputada estadual Cleide Coutinho também falou sobre a parceria de Flávio com Caxias. “Acreditem em Flávio Dino porque ele já mostrou que vai sim fazer a mudança do Maranhão.”
Apoios
Durante a atividade na noite deste sábado, Flávio Dino recebeu apoio de lideranças políticas da região. Caravanas de Tuntum, Coelho Neto, Parnarama, Mirador, Matões, São Mateus, Paraibano e Colinas marcaram presença no ato com os candidatos da Coligação Todos pelo Maranhão.
Durante o evento, Flávio afirmou que continuará contribuindo com a cidade de Caxias e trabalhando em parceria com prefeitos que querem desenvolver o Estado. “Estamos aqui para trazer uma mensagem de fé e esperança para todo o povo de Caxias e do Leste do Maranhão”, disse, assumindo o compromisso de realizar um governo com justiça social.
Disputando a vaga de senador, Roberto Rocha falou da necessidade da oposição de ter representação em Brasília. “Quero estar no Senado para ajudar Flávio Dino a honrar os compromissos que estamos assumindo com os maranhenses”, afirmou.
Diversas lideranças participaram do ato que também serviu para comemorar o aniversário de Humberto Coutinho. Entre elas, Rubens Jr. que concorre a uma vaga na Câmara Federal, o prefeito de Caxias Léo Coutinho e o ex-governador e candidato a deputado federal José Reinaldo Tavares.

Campanha Fiscalize O Seu Voto é lançada para evitar fraudes no Maranhão

A Coligação Todos Pelo Maranhão lançou a Campanha Fiscalize o Seu Voto para evitar fraudes nas eleições deste ano no Estado. A campanha convida os eleitores a se tornarem fiscais da votação. Uma página na internet está cadastrando os voluntários. Clique aqui para ver a página e se cadastrar. (http://www.flaviodino65.com.br/fiscalizacao/)

A campanha tem a meta de evitar o uso de fraudes para deturpar as eleições no governo. Nas últimas eleições para governador, em 2010, houve fortes indícios de fraude. Clique aqui para conhecer as três grandes potenciais formas de fraude. (http://www.flaviodino65.com.br/os-indicios-de-fraudes-nas-eleicoes-de-2010-no-maranhao/)
Leia abaixo o texto da campanha convidando todos a participarem:
PRA FAZER VALER A MUDANÇA NO MARANHÃO
Este ano, o povo maranhense tem a oportunidade de libertar-se da oligarquia mais antiga do Brasil. O resultado dos 50 anos de domínio do grupo Sarney é que o Maranhão, um estado de grandes potencialidades econômicas, hoje sofre com os piores índices sociais do país.
Mas para fazer valer essa mudança é fundamental a participação de pessoas como você, que nos ajudem a fiscalizar as eleições, evitando fraudes e o abuso do poder econômico. Somente com sua colaboração poderemos derrotar a oligarquia que comanda o governo do Maranhão há 50 anos.
Enfrentamos adversários poderosos, que têm o poder da máquina, da grande mídia e do dinheiro. Mas nós sabemos que somos milhões, no Maranhão e em todo o Brasil. Precisamos de sua ajuda para fazer valer esse desejo. Junte-se a #TodosPeloMaranhão.
Se você é eleitor no Maranhão, preencha a ficha de cadastro para FISCAL VOLUNTÁRIO (A). Após enviar seus dados, a coordenação de campanha da sua região vai entrar em contato com você informando-o dos próximos passos.

Se você é advogado, residente ou não em nosso estado, preencha a ficha de cadastro para FISCAL ADVOGADO (A). Também entraremos em contato contigo para orientá-lo a como juntar-se a nós.

Evangélicos dão largada à campanha "Sou Cristão, Voto Flávio Dino"


Lideranças evangélicas de diversas denominações estiveram na noite desta quinta-feira (21/08) com o candidato da Coligação Todos pelo Maranhão, Flávio Dino, para confirmar empenho no projeto de transformação social do Estado. Abraçando a candidatura de Flávio Dino eles lançaram também a campanha “Sou Cristão, Voto Flávio Dino”.
Lideranças da Assembleia de Deus, da Pentecostal, da Batista, da Cristã-Evangélica, da Presbiteriana, da Casa do Senhor e da Cristo para Todos confirmaram que confiam no projeto de desenvolvimento social do Estado apresentado por Flávio Dino nas 65 propostas de seu Programa de Governo.
Foram 120 lideranças evangélicas de diversas denominações com o mesmo propósito: abraçar o projeto de desenvolvimento econômico e social liderado por Flávio Dino.

A implantação de políticas públicas de qualidade esteve entre as reivindicações prioritárias das lideranças evangélicas.  Depois de ouvir as lideranças, Flávio Dino falou de sua identificação com as causas sociais e do seu empenho para transformar os índices sociais do Maranhão: “A fé é o que autenticamente transforma, o que nos faz acreditar que uma vida melhor é possível”.
Para os evangélicos, a campanha “Sou Cristão, Voto Flávio Dino” indica a luta das lideranças religiosas por um Maranhão melhor. Flávio Dino agradeceu as demonstrações de apoio e se comprometeu a honrar a confiança de cada maranhense que sonha com um futuro melhor.
“Divido com vocês a minha história de vida. Sou Ficha Limpa, tenho uma trajetória honrada e ofereço a vocês essa vida e a dedicação para servir ao Maranhão. Defendemos sobretudo um Maranhão com justiça social”, disse ele.
Presente no ato, Roberto Rocha  garantiu que também vai lutar para transformar a vida das famílias maranhenses.  Ele lembrou que Flávio Dino representa a possibilidade de “se fazer o bem na política”.
Marcaram presença no ato os candidatos a deputado estadual Vieira Lima, Batista Matos, Josélio Aguiar e Neto Evangelista.  Eliziane Gama e Lúcia Marinho, que disputam uma vaga na Câmara Federal, também estiveram no evento.
Apoio à reabilitação
Durante o ato, Flávio reafirmou o compromisso com a proposta de criação da Rede de Solidariedade, que consiste no apoio a recuperação dos dependentes químicos, com a ajuda das igrejas.
Flávio Dino lembrou que quando deputado federal apoiou o projeto da fazenda Boa Esperança,  que faz um trabalho fundamental na recuperação dos dependentes químicos. “Apoiei esse projeto como deputado e como governador me dedicarei novamente a esta causa”.

MARANHÃO TEM ORÇAMENTO DE R$ 14 BI. DÁ PARA FAZER MUITO

O Maranhão precisa de medidas que representem uma mudança verdadeira em relação às práticas atuais. É o que propõe o Programa de Governo de Flávio Dino.
São 65 pontos principais, com metas objetivas e práticas. O orçamento anual hoje do Maranhão passa dos R$ 14 bilhões. Com boa gestão e honestidade, é possível fazer muita coisa.
Conheça algumas das propostas de Flávio Dino:
- Programa Água Para Todos: Garantir água e banheiro na casa de todos os maranhenses. Somente metade da população maranhense vive em casas com água encanada e banheiro.
- Programa “Minha Casa, Meu Maranhão”: Essa proposta transforma o governo do Estado em parceiro do Governo Federal também na construção de casas, com a meta de reformar ou construir 200 mil unidades habitacionais no Maranhão.
- Programa Segurança para Todos: Dobrar o número de policiais e bombeiros disponíveis para atender os cidadãos maranhenses.
- Desenvolvimento de ações destinadas a, progressivamente, retirar da linha de pobreza extrema as famílias maranhenses. Isso será feito por meio do Cadastro Único dos Programas Sociais no Estado do Maranhão, o que permitirá ampliar e integrar os programas sociais dirigidos à erradicação da pobreza no Estado.
- Estímulo à agricultura familiar, à economia solidária e ao empreendedorismo.
- Programa “Mais Médicos Maranhão”: A finalidade é combater o déficit de profissionais no Estado, já que o Maranhão possui somente 0,7 médicos para cada mil habitantes (a pior relação do país). O Programa vai complementar o Mais Médicos do Governo Federal.
- Criação de universidades estaduais regionalizadas, com orçamento próprio e autonomia administrativa.
- Ampliação da Rede de Ensino em Tempo Integral: Atualmente apenas 0,5% dos alunos do Ensino Médio estudam em período integral no Estado.
- Criação da Secretaria de Transparência e Controle, sem que seja criado nenhum novo cargo comissionado. A estrutura da nova Secretaria vai nascer do remanejamento de cargos. A Secretaria vai fazer o controle interno da administração, garantir o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, apurar denúncias e fiscalizar a execução das despesas públicas, inclusive as realizadas mediante convênios.
- Apoio às rádios comunitárias, aos jornais regionais e aos blogs noticiosos, a fim de garantir o direito humano à comunicação de modo universal.
- Combate às violações de direitos humanos e promoção da igualdade constitucional e legal em favor dos segmentos sociais discriminados.
- Pacto Pela Vida: Um plano para articular as políticas de prevenção e repressão ao crime, em ação conjunta do governo e da comunidade, envolvendo o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Assembleia Legislativa, os municípios e a União.

IMPERATRIZ: Ex-presidente da Câmara Municipal busca o sétimo mandato

José Carlos disputa uma vaga no legislativo municipal pelo PSDB Seis mandatos, quase quatro décadas de vida pública, três vezes eleito segui...