Maranhão é o estado que mais elegeu deputados estaduais pelo PCdoB

Deputado Othelino Neto (PCdoB), atual presidente da Assembleia, foi o segundo mais votado no estado

Com a conquista de 18 vagas do PCdoB para ocupar às assembleias legislativas pelo país em onze estados brasileiros, a legenda exalta o fato pelo debate de ideias, tranquilidade e pela postura propositiva de seus candidatos e candidatas.

A vitória comunista ocorreu em onze estados brasileiros: Acre, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins. Somente na Bahia e no Maranhão foram conquistadas nove cadeiras, ao todo, no parlamento legislativo.

O Maranhão deu a maior bancada ao partido nos legislativos estaduais, cinco parlamentares - três reeleitos e mais dois ao primeiro mandato.

O deputado Othelino Neto, atual presidente da Assembleia, foi o segundo candidato mais votado do estado, ele recebeu 84.815 votos.

O segundo mais votado do PCdoB foi o candidato estreante Rodrigo Lago, advogado, ex-secretário estadual da Agricultura Familiar do Maranhão que obteve 43.300 mil votos.

Os deputados estaduais Ricardo Rios e Ana do Gás foram reeleitos para mais um mandato de quatro anos, enquanto o médico Júlio Mendonça se soma à bancada comunista no parlamento sendo eleito também pela primeira vez.

Confira a quantidade de votos que cada um obteve:

Othelino Neto – 84.815 votos (Reeleito)

Rodrigo Lago: 43.292 votos

Ricardo Rios: 29.304 votos (Reeleito)

Ana do Gás: 27.425 votos (Reeleita)

Júlio Mendonça: 29.028 votos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...