Conservatório de música atende 400 alunos em Imperatriz

O Conservatório Dramático e Musical é ligado à Fundação Cultural de Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) e foi construído em 2016 na gestão do então presidente da fundação, Lucena Filho, como resultado de um termo de ajuste de conduta entre a Eletrobras/Eletronorte, Ministério Público Federal do Trabalho e Prefeitura Municipal. Todo o processo foi viabilizado e intermediado pelo juiz Delvan Tavares, do Juizado da Infância e Juventude.

Hoje, oferece cursos a 400 alunos, entre crianças e adolescentes, de canto, violão, teclado, flauta doce, coral infantil, percussão, violino e instrumentos de sopro. O espaço também oferece aulas de teatro, dança, cinema e artes circenses.

Charles Oliveira, diretor do conservatório, durante apresentação do Coral Escola no Salão do Livro

O Coral Escola se apresentou na última edição do Salão do Livro de Imperatriz (Salimp). Durante o evento, a aluna do conservatório Ana Clara, 14 anos, em apresentação individual, foi a grande vencedora do Festival Curumin interpretando 'O bêbado e o equilibrista', de João Bosco e Aldir Blanc.

"Para nós é muito emocionante ver todo o trabalho feito dentro do conservatório recebendo o devido reconhecimento por meio do talento dos próprios alunos, um mérito principalmente deles, em sua maioria jovens e adolescentes qye descobriram por meio da música uma forma de expressar seus sentimentos diante do mundo, declarou Charles Oliveira, diretor do conservatório, na ocasião - funcionário de carreira da FCI, ele também é diretor-executivo da fundação.

O conservatório recebe alunos através de processo seletivo, disponibilizando vagas para os vários cursos, além de garantir um cadastro de reserva. Neste ano, o seletivo foi realizado em janeiro.

Sete professores compõem o corpo docente do conservatório: maestro Humberto Santos (canto, coral e teoria musical), Maestro Orgmar (instrumentos de sopro), Nego Fity (percussão), Júnior Schubert (violino), Evaldo (artes cênicas). 

O Conservatório fica localizado na Rua Bom Jesus, 589, ao lado da Escola Elisa Nunes, no bairro Bom Sucesso.


 (*) Com informações da Prefeitura de Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...