Márcio Jerry critica atraso de Bolsonaro em vacinas para bebês: “negligência criminosa”


O deputado federal reeleito Márcio Jerry (PCdoB-MA) criticou o governo federal por nova demora na aquisição de vacinas contra Covid, desta vez para bebês. “Há mais de um mês, a Anvisa autorizou o uso da vacina da Pfizer contra Covid para crianças de 6 meses a 4 anos de idade. Mas ainda não há previsão de quando o Ministério da Saúde vai começar a imunização dessa faixa etária”, escreveu o deputado em seu perfil no Twitter.

Esse é mais um dos atrasos do governo federal na aquisição de vacinas. O relatório da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid no Senado afirma que o atraso na compra de vacinas no início da pandemia resultou em 95 mil mortes a mais no Brasil.

Agora a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso de vacinas para bebês, mas a compra ainda não foi realizada pelo governo.

No debate entre candidatos à Presidência na TV Bandeirantes, o presidente Jair Bolsonaro chegou a dizer que a Covid não atingiu crianças. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o desmentiu. Cerca de 2 mil crianças faleceram em decorrência da doença no Brasil.

Jerry reafirmou a denúncia nesta quinta-feira (20/out) em entrevista ao programa Bom Dia Mirante da retransmissora da Globo no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...