Brandão lidera com 41% das intenções de votos, revela pesquisa Ipec

Brandão com o ex-presidente Lula, candidato a presidente pelo PT

O governador Carlos Brandão (PSB), candidato à reeleição, tem o dobro do segundo colocado e pode vencer a eleição já no primeiro turno. É o que aponta pesquisa Ipec/TV Mirante divulgada na noite desta terça-feira (20). Ele soma 41% das intenções de votos para o governo do Maranhão. 

O senador Weverton Rocha (PDT), segundo colocado, aparece com 20% das intenções de votos. 

Somados, o segundo e o terceiro colocado – sendo este último o candidato Lahesio Bonfim (PSC) -, não alcançam a porcentagem marcada por Brandão, de 41%, frente aos 20% e 16% dos adversários.

“Mais uma pesquisa reafirma que a nossa liderança é cada vez maior. Alcançamos 41% das intenções de voto, mais do que o dobro que o segundo colocado. Muito obrigado ao povo maranhense que tem nos abraçado com entusiasmo e com a vontade de permanecer no rumo certo! Vamos à vitória!”, comemorou Brandão.

Em relação à pesquisa, Brandão apresentou um grande salto: foi de 28% para 41%.

Favoritismo também confirmado em um eventual cenário de segundo turno: Brandão aparece com 51%, contra os 33% de Weverton Rocha.

Pesquisa Ipec

A nova pesquisa Ipec, realizada pela TV Mirante, foi registada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), com o nº MA MA-04923/2022. O grau de confiança dos dados é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, o levantamento ouviu 800 eleitores em 39 municípios maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...