Márcio Jerry é um dos candidatos mais fortes do Maranhão

Márcio Jerry é deputado federal pelo PCdoB e concorre à reeleição (Foto: Divulgação)

Levantamento produzido pelo Congresso em Foco identificou as candidaturas mais competitivas do Maranhão e apontou o deputado Márcio Jerry como um dos nomes favoritos à reeleição para representar o estado na Câmara dos Deputados. Jerry é deputado federal e concorre à reeleição.

O levantamento, realizado pela Queiroz Assessoria, buscou estimar o tamanho das bancadas partidárias a partir de 2023, analisando diferentes aspectos. A federação formada pelo PT, PCdoB e PV alcançou prognóstico de 2 de 3 pontos, indicando tendência de ao menos 3 parlamentares reeleitos. Jerry lidera a lista da chapa, seguido de Rubens Pereira Jr. (PT), Zé Carlos (PT) e Gastão Vieira (PT).

A pesquisa indicou ainda a tendência de crescimento de nove siglas partidárias: PT, que deve aumentar sua bancada em sete cadeiras; Podemos, em seis; PSOL, em três; PSB, PSDB, PDT, PCdoB, PSC e Patriota poderão elevar suas bancadas em uma cadeira, cada. Outros nove partidos deverão perder vagas, a saber: o PP, cerca de seis assentos; o Republicanos, cinco; o PSD, quatro; o PROS, dois; o PL, o União, o Novo, o Cidadania e o PV, um cada. Por fim, cinco siglas deverão se manter estáveis: MDB, Solidariedade, Avante, PTB e Rede.

Para chegar ao resultado, foram avaliados o histórico eleitoral dos partidos e de seus candidatos; as pesquisas de intenções de votos; as projeções eleitorais realizadas pelos partidos e coligações; a estrutura de campanha dos candidatos – político-partidária, financeira, seguidores nas mídias sociais, nível de conhecimento eleitoral e tempo de propaganda no rádio e na TV; e projeções de cálculo do quociente partidário e sobre a expectativa de disputa das sobras, considerando as novas regras eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...