Flávio Dino lidera com folga ao Senado

O ex-governador Flávio Dino (PSB) lidera com folga a corrida ao Senado no Maranhão. Aliado do ex-presidente Lula, Dino foi reeleito governador do estado com altos índices de aprovação. Seu principal concorrente à vaga, Roberto Rocha (PTB), apoiado pelo presidente Bolsonaro, não consegue subir nas pesquisas de intenção de voto.

A disputa entre apoiadores dos dois principais candidatos à Presidência é acirrada na corrida ao Senado. Levantamento feito pelo Congresso em Foco com base nas últimas pesquisas do Ipec aponta ligeira vantagem entre candidatos aliados ao ex-presidente Lula (PT) na comparação com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). No momento, 13 postulantes ao Senado afinados com o petista lideram as pesquisas – ou estão empatados tecnicamente com o detentor do maior percentual de intenção de votos. A mesma situação ocorre com 11 candidaturas alinhadas ao atual presidente da República.

Como a pesquisa levou em conta quem aparece em primeiro lugar ou empatado tecnicamente na liderança, alguns estados se repetem por haver disputa entre aliados de Lula e Bolsonaro.

Bolsonaristas encabeçam as pesquisas nos seguintes estados: Acre, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e Sergipe.

Seja também na liderança, seja em empate técnico na primeira colocação, os lulistas despontam em Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. 

MARANHÃO

Flávio Dino (PSB) – 50% (apoiado por Lula)
Roberto Rocha (PTB) – 21% (aliado de Bolsonaro) – candidato à reeleição

Pastor Ivo Nogueira (Democracia Cristã) – 4%
Pesquisa realizada entre 20 e 23 de agosto com 800 pessoas

Margem de erro: três pontos percentuais para mais ou para menos
Registro no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-03233/2022.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...