Curso para jornalistas sobre Eleições 2022 está disponível na internet


Jornalistas e outros profissionais de comunicação que se interessam ou participam da cobertura das Eleições 2022 podem se aprofundar sobre os diversos temas, regras e as principais datas do pleito acessando a playlist com os cinco vídeos do curso virtual “Cobertura das Eleições 2022 e Direito Eleitoral”, disponível no Canal do TSE no YouTube.

O curso foi promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) no período de 22 a 29 de agosto para os jornalistas previamente inscritos e, agora, o conteúdo está disponível para todos os interessados.

Com duração de 15 horas, a capacitação ocorreu no formato de Ensino a Distância (EaD) com o objetivo de propagar os conhecimentos sobre a Justiça Eleitoral e auxiliar na produção de produtos de comunicação.

Assuntos tratados

O curso “Cobertura das Eleições 2022 e Direito Eleitoral” foi dividido em 11 módulos temáticos. Cada tópico foi abordado por servidores especialistas, que atuam dentro da Justiça Eleitoral.

Nos cinco dias do curso, os especialistas da Justiça Eleitoral abordaram os seguintes temas: competências e funcionamento da JE; fases da eleição (desde a convenção partidária até a diplomação dos eleitos); papel do TSE na organização das eleições; incentivo e participação de grupos minorizados na política; inovações nas regras das Eleições 2022 (reforma eleitoral de 2021 e decisões judiciais).

Outros assuntos também foram tratados no evento, como arrecadação, gastos de campanha e prestações de contas eleitorais; transparência, segurança e auditabilidade do sistema eletrônico de votação; iniciativas de combate à desinformação; bem como a consulta a dados fornecidos pela Justiça Eleitoral nos sistemas DivulgaCandContas2022, Estatísticas e Portal de Dados Abertos da JE. 

Fonte: TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...