Deputado Marco Aurélio destaca instalação do CTA em Imperatriz

Em sessão plenária realizada na manhã desta quarta-feira (20), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) parabenizou o governador Flávio Dino pela ampliação dos serviços de segurança pública na Região Tocantina, através da inauguração de uma base permanente do Centro Tático Aéreo e do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), em Imperatriz.

O evento aconteceu na manhã de ontem (19) e contou com as presenças do secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, e do comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Pereira. No primeiro momento, o CTA contará com uma aeronave permanente e efetivo militar próprio com pilotos, operadores e equipe administrativa, técnica e mecânica no local. O serviço vai atender a 29 municípios que abrangem, diretamente, aproximados um milhão de habitantes.
Marco Aurélio reforçou que o CTA se tratava de uma demanda antiga da região, que nunca foi atendida. 

“Essa ação dá condição forte de enfrentamento à criminalidade. Em momentos que forem necessários, em que a polícia precisar fazer um trabalho ostensivo, ela terá um equipamento de qualidade para dar uma resposta, reforçando ainda mais essa política de segurança que vem sendo implantada pelo governo Flávio Dino” , destacou o parlamentar.

De acordo com o parlamentar, o município de Presidente Dutra, na região Central do estado, será o próximo a ser contemplado com uma unidade do CTA. “Aí sim, teremos uma cobertura estratégica para que se faça um policiamento forte no combate à criminalidade e o número de ocorrências continue diminuindo”, garantiu.

Com a base do CTA, em Imperatriz, será instalada brevemente o serviço aeromédico, que usará o helicóptero policial, com a devida adaptação, para o transporte de pacientes que necessitem de um serviço hospitalar que não seja oferecido na região. “O mesmo helicóptero que será usado para proteger a população, também será usado para salvar vidas” , ressaltou. 

O deputado lembrou ainda das 105 viaturas caminhonetes 4x4, modelo Ranger, entregues pelo governo do estado durante essa última etapa do programa “Pacto pela Paz”. Ao todo, foram entregues mais de 760 viaturas, que vem reforçando a segurança e dando mais condições para os policiais que atendem todos os municípios maranhenses, sobretudo àqueles que possuem os destacamentos de polícia militar e companhias independentes, unidades que nem sempre eram contempladas com viaturas novas. Como exemplo, Marco Aurélio citou as cidades de Amarante, Senador La Rocque, Buritirana, Davinópolis, São Francisco do Brejão, Cidelândia, São Pedro da Água Branca, Porto Franco, Lajeado Novo e vários outros municípios da Região Tocantina. 

Marco Aurélio finalizou parabenizando a firmeza do governador Flávio Dino em avançar em uma política de segurança, bem como o secretário de segurança, Jefferson Portela e o comandante da Polícia Militar, Coronel Pereira. “Eu tenho certeza que a instalação do CTA será uma política que vai reforçar bastante nossa região, somada às outras ações, como viaturas, aumento do quantitativo da Polícia Militar e as decisões administrativas que têm beneficiado todas as regiões do Maranhão” , concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...