IMPERATRIZ: Ex-presidente da Câmara Municipal busca o sétimo mandato


José Carlos disputa uma vaga no legislativo municipal pelo PSDB
Seis mandatos, quase quatro décadas de vida pública, três vezes eleito seguidamente presidente da Câmara de Vereadores,  José Carlos Soares Barros, Zé Carlos, Zé Carlos Pé de Pato, é uma enciclopédia da política, da cultura, dos acontecimentos históricos e dos personagens notórios e anônimos da cena imperatrizense. Ele não desiste, mantém sua folha de velhos amigos e correligionários, se reinventa, se renova e ajusta seu carisma para abrir novas frentes toda vez que o momento histórico o convoca.

"O contato direto com as pessoas, sentar nas casas delas, ouvir as pessoas, compreender suas vontades, sonhos e tristezas, entender como fazem pra não desistirem, ouvir suas reclamações e sugestões, coisas que me empurram para as ruas, para o mundo real, isso tudo vem lá de trás quando a política me fascinou como um jeito de ouvir as pessoas, ajudar as pessoas. Acho que como político tenho feito muitas coisas pra ajudar minha gente e minha cidade, isso ninguém pode tirar de minha história, das minhas amizades e nem das pessoas que sempre estão comigo", resumiu em depoimento ao blogue.

Perder ou ganhar na disputa política, para ele, "faz parte do jogo", mas diz que "o otimismo e a força de se levantar" são como o caminho de um reencontro contínuo com as velhas paixões: a família, os amigos, a cidade e a política. "Sou otimista por opção e convicção. Isso me traz força, me leva a cultivar a humildade, me dá alegria de estar com os meus, os que me apoiaram e apoiam; e os que me ajudaram a crescer de vezes com julgamentos duros, injustos; de outras, de maneiras até claras de meus erros que não conseguia ver". 

Aos 61 anos - completa 62 no próximo dia 23 - na disputa de mais uma campanha política para o parlamento municipal, faz um prognóstico de quem conhece o campo da batalha: "Vou vencer, novamente. Vou estar lá para, de novo, atuar com minha consciência, minha independência e meu respeito à minha cidade".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPERATRIZ: Ex-presidente da Câmara Municipal busca o sétimo mandato

José Carlos disputa uma vaga no legislativo municipal pelo PSDB Seis mandatos, quase quatro décadas de vida pública, três vezes eleito segui...