![]() |
José Carlos disputa uma vaga no legislativo municipal pelo PSDB |
"O contato direto com as pessoas, sentar nas casas delas, ouvir as pessoas, compreender suas vontades, sonhos e tristezas, entender como fazem pra não desistirem, ouvir suas reclamações e sugestões, coisas que me empurram para as ruas, para o mundo real, isso tudo vem lá de trás quando a política me fascinou como um jeito de ouvir as pessoas, ajudar as pessoas. Acho que como político tenho feito muitas coisas pra ajudar minha gente e minha cidade, isso ninguém pode tirar de minha história, das minhas amizades e nem das pessoas que sempre estão comigo", resumiu em depoimento ao blogue.
Perder ou ganhar na disputa política, para ele, "faz parte do jogo", mas diz que "o otimismo e a força de se levantar" são como o caminho de um reencontro contínuo com as velhas paixões: a família, os amigos, a cidade e a política. "Sou otimista por opção e convicção. Isso me traz força, me leva a cultivar a humildade, me dá alegria de estar com os meus, os que me apoiaram e apoiam; e os que me ajudaram a crescer de vezes com julgamentos duros, injustos; de outras, de maneiras até claras de meus erros que não conseguia ver".
Aos 61 anos - completa 62 no próximo dia 23 - na disputa de mais uma campanha política para o parlamento municipal, faz um prognóstico de quem conhece o campo da batalha: "Vou vencer, novamente. Vou estar lá para, de novo, atuar com minha consciência, minha independência e meu respeito à minha cidade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário