Suzano recusa Imperatriz em cartão postal

Fábrica da Suzano em Imperatriz

Praticamente um ano depois, a Suzano respondeu a ofício do fotógrafo Brawny Meireles sobre projeto para impressão de cartões postais de Imperatriz. E negou o patrocínio. Alegou que tem outras demandas em outros municípios maranhenses. Ou seja, desprezou solenemente a proposta.

Brawny Meireles é um experiente fotógrafo e repórter fotográfico, com livros publicados sobre Imperatriz e São Luís. Profissional reconhecido, trabalhou em vários órgãos de comunicação do Maranhão.

Imperatriz não possui esse tipo de comunicação oficial e visual que preserve sua história e memória, seus pontos turísticos, costumes de sua gente, arquitetura e sua maior beleza natural, o rio Tocantins. A procura pelos postais é grande, em livrarias, bancas de revistas, lojas de artesanato e de souvenirs. Esse público é formado, lógico, em sua maioria, por turistas, mas também por estudantes, professores, amantes da fotografia.  

Portanto, uma oportunidade positiva para a maior indústria do Município, pertencente a um dos maiores grupos industriais do Brasil, destinar uma insignificante parcela de sua compensação social – que, aliás, deixa muito a desejar na razão do lucro que a Suzano tem e do impacto ambiental e social que o empreendimento causa  na região – a um projeto que emoldura, antes de tudo, nossa memória.

Lamentável. É o lucro pelo lucro.    

Sobre a Suzano, segundo a Suzano

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, é líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina. A companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 11 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano.

Um comentário:

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...