Festejo de Santa Teresa d´Ávila começa nesta quinta (06)


O 170º festejo em honra à Santa Teresa d'Ávila começa nesta quinta-feira (06) e termina no dia 15 (sábado), feriado municipal dedicado à padroeira de Imperatriz. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), está desde a manhã de hoje trabalhando na instalação da rede de iluminação artística do evento na igreja matriz, garantindo um espetáculo de fé e devoção ao festejo mais antigo da cidade.

O secretário Fábio Hernandez esteve com a equipe técnica da superintendência de Iluminação Pública e com o padre Edimar Gonçalves, pároco de Santa Teresa d’Ávila, avaliando e planejando os locais que receberão a iluminação artística, conforme as instruções dos organizadores do festejo.

O superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, explicou que todos os anos a Sinfra realiza esse tipo de trabalho. Ele destaca que neste ano será instalada iluminação artística na fachada da igreja, onde dois portais serão iluminados em 'mão aberta', atingindo todo o pátio da igreja.

“Além da iluminação artística, estamos realizando também a manutenção da iluminação pública nas imediações da igreja. Por determinação do prefeito Assis Ramos, a nossa equipe, bem como outros órgãos responsáveis estarão desenvolvendo ações no decorrer de todo o festejo, tradição na cidade”, informou o superintendente. 

Festejo

Em 1852, Santa Teresa D’Ávila se tornava a padroeira de Imperatriz. Com 170 anos de história, 85 anos de inauguração da igreja, e 40 anos de tradição da procissão fluvial, o festejo se tornou uma das tradições mais esperadas pelos devotos que sabem da importância dela para a construção e desenvolvimento da segunda maior cidade do estado. 

A festa também contribui com a movimentação da economia local e do turismo religioso, uma vez que pessoas de diversos municípios se deslocam para Imperatriz. O evento reúne cerca de 10 mil pessoas durante 10 dias. 

Com informações da Asessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...