Acabou a preliminar


Nós, os amadores, temos que deixar o campo agora. Não ouviram o apito, não, nos chamando para abandonar o gramado?

Foi uma boa pelada. Quanto foi mesmo o resultado? Pelada sempre tem um resultado confuso, não pelo placar em si, que pode ser até 0 a 0, mas pela discussão apaixonada de quanto foi o placar.

O certo é que temos que arriar as meias, sufocados e sufocantes, arrancar as camisas, desamarrar o par de cadarços, lançar para um canto qualquer, como se estivéssemos concluindo um lance, as chuteiras que engraxamos durante a semana, e sentir a frouxidão dos pés livres.

Ainda temos um tempinho de tomar uma chuveirada, jogar fora o resto do uniforme, tomar um pouquinho de água e correr de volta ao palco pra arrumar um lugarzinho aonde, agora sim, poderemos assistir os profissionais e seus malabarismos. 

Sim, o nosso professor é sábio. Sempre ele diz no treino: “Treino é treino, jogo é jogo”. Nós conhecemos a expressão, e nos cantinhos, desdenhamos: “Jogo é jogo, treino é treino!!!”.  

“Ei, do geladão, quanto vale um?”. “Melhor um cachorro quente e uma coca”. “Essa arquibancada é uma merda”. “Tá bom, deixa eu me concentrar no campo, vai começar a partida, depois te ligo!”.

Calma pessoal, o trio de arbitragem já está em campo, as redes foram checadas, as medidas do campo estão nos padrões internacionais, mas os times ainda estão nos vestiários, se aquecendo. Dá tempo para dizer em casa que vamos assistir a partida de fundo.

O representante da federação está nervoso. Checa o relógio. Não vê a hora de acabar logo isso e voltar pra casa. Seu filho deu uma de independente e sua mulher sofre com a bexiga baixa. “Que porra!”. Sua mãe, coitada, não sabe mais como falar com o gerente de que sua conta, e os trocadinhos da aposentadoria, foram violados por um malandro novinho, desses que andam em carrão do ano, comem as melhores, sem trabalhar, e ainda ficam putos quando os vizinhos reclamam do som alto. “Que merda!”.

Finalmente o árbitro central ordena. ”Que comece a partida. E os capitães se responsabilizem pelo bom andamento do espetáculo”.

Tudo pronto, “priii, prii”, começa a partida principal. A estratégia dos treinadores é bem nova: defender e atacar.

Esperemos o resultado.


Um comentário:

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...