Secretário Clayton Noleto determina recuperação emergencial da MA-202

Secretário Clayton Noleto vistoria obra na "Estrada da Maioba"
O Governo do Estado está fazendo a recuperação emergencial da MA-202, estrada da Maioba, no trecho próximo ao bairro da Forquilha, em São Luís. Com o aumento do volume de chuvas a rodovia poderia ser interrompida a qualquer momento devido aos buracos. A equipe técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) elabora um projeto para apresentar uma solução definitiva ao problema.
Em vistoria realizada na terça-feira (3), o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, acompanhou o andamento da obra e conversou com a população. “Neste primeiro momento a medida adotada pela Sinfra visa evitar que o tráfego de veículos seja interrompido, gerando maiores transtornos para o trânsito da região. O compromisso em dar respostas céleres para benefício da população é uma marca do governo Flávio Dino”, relatou o secretário.
A medida agradou aos comerciantes da região, como Lidiane Silva Felix, que vende juçara há seis meses no local. “Para a gente vai melhorar muito com essa obra, porque tinham muitos buracos que quebravam os carros dos clientes, eles reclamavam e evitavam voltar. Acredito que fechando os buracos as vendas vão melhorar”, comemorou.
Valmir Vilaça tem uma loja de acessórios para veículos há três anos no local. Ele também acredita na melhoria dos negócios após a conclusão da obra. “Acredito que tapando esses buracos vai melhorar tanto para quem precisa passar por aqui, quanto para nós comerciantes”, disse.
Parcerias
O secretário Clayton Noleto explicou aos moradores e comerciantes do local que após a recuperação emergencial será iniciada a elaboração do projeto definitivo. “Sabemos que este problema existe aqui há anos e que nunca foi dada uma solução definitiva. Ciente disso, o governador Flávio Dino determinou que o problema seja resolvido de uma vez por todas. Para isso, vamos conversar com as prefeituras de São Luís e São José de Ribamar, além de outras secretarias e órgãos ambientais, pois aqui está muito próximo ao Rio Paciência, que provavelmente receberá as águas pluviais desse ponto”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXCLUSIVO Márlon Reis diz que Senado é “opção possível”

Márlon Reis, ex-juiz, um dos criadores da Lei da Ficha Limpa (Foto: Carlos Gaby) Em entrevista exclusiva ao blogue, o advogado e ex...