Condecorações marcam aniversário da PM do Maranhão






Fonte: PMMA
Fotos: divulgação
18/06/18

Condecorações, homenagens e programação cultural marcam as comemorações pelo aniversário de 182 anos da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), realizado na sexta-feira (15) em São Luís. Na solenidade, no quartel do Comando Geral da PMMA, no bairro Calhau, às 7h30, mais de mil policiais militares foram condecorados com medalhas, sendo 886 com as de tempo de serviço policial militar de 10, 20 e 30 anos, 112 com a de mérito operacional e 226 com a maior comenda da corporação, a Medalha Brigadeiro Falcão.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela; o comandante geral da PMMA, coronel Jorge Luongo; o subcomandante Geral da Corporação, coronel Pedro Ribeiro; e mais três coronéis do alto comando da Instituição receberam a medalha Missão de Paz do Batalhão de Suez.

“É muito gratificante ser reconhecido pelo nosso trabalho, nos motiva a continuar com nossa missão de preservar e manter a ordem pública”, afirmou o sargento Marcos Galeno, que recebeu a medalha Brigadeiro Falcão.

As homenagens à PMMA continuaram na noite de sexta-feira, às 19h, no Teatro Arthur Azevedo (TAA), quando a Medalha Brigadeiro Falcão foi entregue para 182 autoridades civis, militares e convidados. Na programação, a apresentação da banda de música da PMMA, shows de cantores da terra, entre outras apresentações e homenagens à instituição.

Entre os homenageados na solenidade no TAA, com a medalha Brigadeiro Falcão, gestores do Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, integrantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, autoridades eclesiásticas, das Forças Armadas e auxiliares, oficiais e praças de Polícias de outros estados. Também foram condecorados profissionais da imprensa, professores, empresários e lideranças comunitárias que se destacaram em relevantes trabalhos em prol da PMMA, da segurança pública e da sociedade maranhense.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luongo, parabenizou as personalidades e militares homenageados e destacou o atual momento da PMMA. “Agradeço e parabenizo todos os condecorados que, diariamente, nos ajudam no combate ao crime. Agradeço, também, ao Governo do Estado pela confiança e pelos investimentos aplicados na segurança pública. Hoje, nossa polícia está mais próxima do cidadão e é referência nacional no combate à criminalidade”.

Este mês serão promovidas diversas atividades em homenagem a PMMA, a maioria voltada à sociedade, entre as quais competições esportivas, cerimonias religiosas, apresentações da Banda da PMMA, ações sociais e demonstrações de equipamentos e material com a história da PMMA em um shopping de São Luís.


História da PMMA

Em 182 anos, a PMMA cumpre a sua missão de defender os direitos legais, garantindo a segurança individual dos cidadãos e da sociedade. Cumpre suas missões constitucionais consolidando os valores democráticos, o respeito à vida, a integridade física e a dignidade da pessoa humana.

Entre suas atividades atuais, executa uma estratégia de policiamento comunitário, por meio de um trabalho integrado com a sociedade, visando à preservação da ordem pública, promovendo a proteção e o auxílio ao cidadão, a comunidade e ao patrimônio.

A PMMA está presente nos 217 municípios maranhenses. É formado pelo Comando Geral, três grandes Comandos de Policiamento de Área Metropolitana, um Comando de Segurança Comunitária, Comando de Policiamento Especializado na capital e no interior do Estado, oito Comandos de Policiamento de Área, distribuídos entre Batalhões, além de Companhias Independentes e Destacamentos Policiais.

Realiza diversas modalidades de policiamento, entre os quais o motorizado, montado, de mananciais, aéreo e a pé. Tem, também, em seus quadros administrativos as Diretorias e Seções, que dão o suporte na logística e no assessoramento para a atividade fim e no processo decisório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...