Governo do Estado investe R$ 500 milhões em obras para Imperatriz



Fonte: Sinfra 
Texto: Janaína Amorim
Fotos: Jackson Silva 
06/06/18


Imperatriz já recebeu do Governo do Maranhão, desde o início da gestão de Flávio Dino, um investimento de R$ 500 milhões distribuídos nas áreas de educação e cultura, esporte e lazer, infraestrutura, saúde e segurança pública. Segundo o titular da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, a cidade conta com a presença do Governo do Estado e sua política baseada na descentralização dos investimentos.

“Imperatriz e todas as cidades da Região Tocantina sempre contaram com a preocupação do Governo Flávio Dino. Temos desde o primeiro ano de gestão até hoje ações em todas as áreas, porque nossa prioridade é melhorar a qualidade de vida do nosso povo, reconhecendo a dinâmica e as potencialidades da região”,  enfatizou.

Em educação e cultura, foram realizadas ações importantes como a reforma de cinco centros de ensino, entre elas a adaptação do Tancredo Neves, que será a primeira escola de tempo integral da cidade. Houve a reforma do campus do Centro e está em andamento a construção do Centro de Agrárias da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul), em suporte à regionalização do Ensino Superior no estado.

Nas áreas de esporte e lazer, houve a revitalização da pista de skate Praça Mané Garrincha, das praças João Castelo, na Vila Cafeteira; São Miguel, no Parque Anhanguera; Jarbas Passarinho na região do Santa Rita, além da revitalização dos dois maiores espaços de lazer de Imperatriz: Praça da Bíblia e da Beira-Rio.

As obras oferecem espaços públicos adequados e momentos gratuitos de esporte, lazer e integração social à população. Já na parte da infraestrutura, houve a entrega de uma motoniveladora, mais de 70 quilômetros de pavimentação e recuperação de ruas, alcançando todos os polos do município, como Parque do Buriti, Alvorada, Bacuri, São José, Vila Redenção, Parque Santa Lúcia e Santa Rita.

A pavimentação da Rodovia Josimo Tavares, conhecida como Estrada do Arroz, é outra obra que merece destaque. Foram 47 quilômetros de pavimentação completa e 11 quilômetros de recuperação dos trechos que já estavam asfaltados, mais a construção de nove pontes de concreto, interligando Imperatriz à Cidelândia. A pavimentação melhorou a mobilidade e ofereceu uma alternativa de rota ao Pará, o que contribui para desafogar o fluxo de veículos na BR-010.

A saúde também conta com grandes avanços, graças às obras do Governo do Estado, como reforma e ampliação do Hospital Materno Infantil Imperatriz, que recebe intervenções na parte hidráulica, elétrica, sanitária e a construção de enfermarias. As obras estão em andamento, mas uma parte já foi entregue, melhorando 7 mil atendimentos mensais.

A construção do Hospital Macrorregional Drª Ruth Noleto é outro avanço que tem oferecido aos maranhenses atendimentos especializados de alta e média complexidade. A unidade abrange 43 municípios e tem sido referência no atendimento em toda a região. 

Outro grande investimento foi adaptação e reforma da Casa da Gestante. De um prédio abandonado, passou a ser um local seguro e acolhedor, que abriga pacientes de toda a região, dispondo de estrutura de 20 leitos, copa, administração, estacionamento, recepção, auditório e área de vivência. O lugar funciona como residência provisória de cuidado, voltada para pacientes que necessitem de vigilância diferenciada sem, entretanto, ter perfil para internação. 

Na segurança, houve a reforma e modernização de vários aparelhos públicos como: 3º BPM, ampliação do CIOPS, CJ Cidadã, Semear, das Unidades de Segurança Comunitária de Imperatriz, no Bom Sucesso, Sanharol e na Lagoa Verde.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...