Jornalista imperatrizense lança livros na AIL


O jornalista, escritor e professor Marcos Linhares lança nesta sexta-feira (07), às 19h30, na Academia Imperatrizense de Letras (AIL) os livros Não Existe Crime Perfeito, Cartas ao poeta dormindo e Faço, separo, transformo. 

Marcos Linhares é imperatrizense residente em Brasília.
 

Em "Não existe crime perfeito" são relatados casos como o episódio dos “Anões do Orçamento”, caso Pedrinho, sequestro de Cleucizinha, filha do então senador brasiliense Luiz Estevão e a fuga de Marcelo Bauer, condenado pela morte da namorada.

A obra, que está na segunda edição, conta, ao todo, 14 casos emblemáticos, narrados com detalhes inéditos pelo ex-diretor geral da PCDF (Polícia Civil do DF), Laerte Bessa, delegados e agentes que participaram direta ou indiretamente de cada uma das investigações.
 

"Cartas ao poeta dormindo" é o décimo primeiro livro do jornalista e traz textos de escritores, poetas e jornalistas (como Heródoto Barbeiro e Miriam Leitão) em forma de carta ao consagrado poeta e diplomata João Cabral de Melo Neto (1920-1999), autor do clássico Morte e Vida Severina.
 

A educação ambiental é o tema central de "Faço, separo, transformo", em parceria com Marcelo Capucci. Professor e aluno envolvem uma cadeia de agentes transformadores, como diretores, vizinhos, amigos, professores, catadores e garis, para conscientização do preservação do planeta e o convívio responsável com o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...