Vereador Ricardo Seidel destaca luta pela ampliação da carga horária dos professores do Município

Vereador Ricardo Seidel é presidente da Comissão de Educação da Câmara (Foto: Fábio Barbosa/Assimp)
O vereador Ricardo Seidel (Rede) destacou a aprovação do projeto que amplia a carga horária dos professores da rede municipal de ensino de 20 para 40 horas semanais. O projeto, de autoria do executivo municipal, foi aprovado na sessão da última terça-feira (04) pelo plenário da Câmara Municipal.

Seidel é autor de uma indicação aprovada por unanimidade pela Casa em que solicita ao prefeito Assis Ramos essa ampliação como forma de agregar ganhos aos salários dos professores e suprir a falta desses profissionais em escolas municipais. O vereador atuou fortemente na causa, apoiando a luta do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelcimentos de Ensino de Imperatriz (Steei), participando inclusive de reuniões com representantes da Prefeitura e da entidade para debater o assunto.
 

"É uma vitória para a classe, que luta tem vários anos por essa conquista. Acompanhei essa luta deste o começo do ano e considero também uma vitória que marca esse meu mandato. Como professor, sou defensor da classe, dos direitos e das justas reivindicações dos profissionais da educação. Com certeza, é uma conquista histórica para nossos professores", comemorou o vereador, que também é presidente da Comissão de Educação, Cultura, Lazer e Turismo da Câmara Municipal.
 

O presidente do Steei, Francisco Messias da Silva, agradeceu o empenho da Câmara Municipal e do vereador Ricardo Seidel no encaminhamento e aprovação do projeto: "Quero agradecer e parabenizar o vereador Ricardo Seidel pela preocupação com que acompanhou todo o projeto e também pela agilidade da tramitação do projeto na Casa, porque precisamos do apoio de todos os vereadores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPERATRIZ: Ex-presidente da Câmara Municipal busca o sétimo mandato

José Carlos disputa uma vaga no legislativo municipal pelo PSDB Seis mandatos, quase quatro décadas de vida pública, três vezes eleito segui...