Estado apóia programas de valorização da pessoa com deficiência

Márcio Silva Sá, assessor da Secap, faz entrega de colete de coletes à coordenadora do CRPD, Jaqueline Belchior

Foto: Divulgação


Imperatriz – O Governo do Maranhão desenvolve políticas de promoção e de valorização dos direitos da pessoa com deficiência, seja através de programas próprios ou em parcerias com os municípios.

Em Imperatriz, o governo estadual implantou o Projeto Travessia, que funciona em parceria com o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) do Município. O projeto, executado pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), oferece transporte especial gratuito a dezenas de cadeirantes.


CAPAZ

O governo maranhense também apoiou o Campeonato Paraesportivo de Imperatriz (CAPAZ)projeto Cpromovido pela Associação dos Deficientes de Imperatriz (ADI), em parceria com o CRPD. 

Nesta semana, a coordenadora do CRPD, Jaqueline Belchior, recebeu um lote de coletes destinados aos alunos das equipes de futebol de salão. A entrega foi feita pelo assessor da Secretaria de Articulação Política da Regional de Imperatriz, Márcio Silva Sá.

O material foi adquirido através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...