Flávio Dino: mais 100 escolas de tempo integral

Até 2014, o Maranhão não tinha nenhuma escola de tempo integral na rede pública estadual. Quando Flávio Dino assumiu, isso mudou. O ensino integral passou a ser valorizado. E escolas desse tipo foram sendo abertas.

Hoje o Maranhão tem 50 escolas de tempo integral, incluindo o IEMA, o Educa Mais e o Núcleo de Educação.

Os novos compromissos de Flávio Dino já estão registrados na Justiça Eleitoral e preveem mais 100 escolas de tempo integral. Ou seja, a meta é chegar a 150 colégios desse tipo.

“Ampliar o número de escolas de ensino em tempo integral, inclusive para a educação do campo nas áreas da agropecuária, da aquicultura e da agroecologia, dentre outras, de interesse vocacional local. A meta é chegar a 150 escolas de tempo integral”, diz um dos novos 65 compromissos de Flávio.

As escolas de tempo integral são mais completas e preparam melhor os estudantes. Além disso, parte delas – os IEMAS – são profissionalizantes, o que garante uma carreira ao fim do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...