Frente anti-Madeira se reúne nesta 3ª


Representantes de cinco partidos se reúnem nesta terça-feira para mais uma rodada de conversações sobre a formação de uma frente esquerdista anti-Madeira com vistas a eleição municipal de outubro.

Dirigentes de PDT, PCdoB, PSB, PPS e PT foram convidados para o encontro.

Entre os assuntos, a deliberação para realização de convenções conjuntas.

“O objetivo é marcar a convenção juntos para mostrar para a cidade que estamos juntos, independente de quem for o candidato”, diz um dirigente pedetista.

Os líderes partidários esperam também bater o martelo para anunciar oficialmente a frente. “Nos bastidores estamos fechados, só precisamos fazer essa reunião para definir os detalhes”, confidencia o otimista dirigente do PDT.

Por enquanto,segundo ele, a incógnita é o PT. “Eles [petistas] estão conversando internamente, mas no final é possível que estejamos juntos”, relata a fonte, confirmando que o ex-prefeito Jomar Fernandes é simpático à participação petista na frente.

O nome do deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT) desponta como alternativa quase certa, mas não é unanimidade.

Segundo o pedetista, “não existe consenso sobre nomes”. “Se a gente discutir nomes agora não conseguiremos juntar. Pode ser qualquer nome da frente. Temos que discutir o projeto. Não tem nada definido sobre quem vai ser o candidato a prefeito. O importante é o palanque de Flávio Dino, para libertar o Maranhão”.

Há outras opções, como o vereador Edmilson Sanches (PCdoB), Adalberto Franklin (PT), e o ex-vice-governador Pastor Porto (PPS).

PCB e Psol está descartados, pelo menos por enquanto. O pedetista justifica: “O Psol e PCB, suas resoluções não permitem aliança conosco. Da nossa parte era importante, mas eles tem resolução nacional, lá está definido Aluísio Melo candidato a prefeito”.

Mas outros partidos podem ser atraídos para a frente. “Tem um bocado de partido querendo estar com a gente, só que precisamos fechar primeiro entre os cinco para avançar com os outros setores”.




2 comentários:

  1. Nunca ví tanta besteira desse "dirigente pedetista". "Resolução nacional", "Flavio Dino libertar o Maranhão", haja embromação. Segundo o comentário feito a mim por um amigo do PPS, ele faz duas considerações. 1 - Lá na tal Frente, o Pastor Porto é o primeiro nas pesquisas, o terceiro na geral, depois de Madeira e Ildon, dai eu pergunto, se ele não for o vice do Madeira, vai abrir? O Dep Carlos Amorim que está novamente indo na conversa do Jean Carlo, conta como certo que ele é o escolhido da Frente para a cabeça de chapa, afinal isso é o que lhe encoraja a novamente colocar seu nome, depois de ter "jogado a toalha" umas três vezes esse ano - a última foi ha cerca de 15 dias numa reunião do PDT em Imperatriz, na casa do Rildo Amaral Imperatriz. Edmilson Sanches , rompeu com o PSDB, correu o risco de cassação de seu mandato de vereador ao mudar para o PCdoB, exatamente para ser candidato a prefeito. Começou sua campanha desde que assumiu como vereador em 2009, todo dia faz uma reunião num bairro da cidade. Talvez o único que não tenha muitas razões para bater o pé e não abrir da candidatura seja Adalberto Franklin (PT), pois tem apenas um pequeno grupo, já que a maioria dos petistas de Imperatriz foram para o PC do B, outros continuam ligados ao vice-governador. mesmo assim, me disse o ex-deputado Valdinar Barrros que a candidatura do Adalberto é uma decisão do partido e em recente reunião foi novamente batido o martelo. Outra coisa, segundo argumenta o membro do partido de Carlos Porto, é essa certeza colocada por alguns de quem quem Flávio apoiar sairá vencedor. "Ele nem se elegeu governador ainda", diz.
    Outra coisa: uma idiotice querer "amarrar as eleições de 2012 a de 2014. Como diz o Igor Matos Lago: "cada município tem sua realidade, seus protagonistas. Não é fácil arrumar tudo e todos num só projeto estadual quando este ainda acontecerá daqui a dois anos, quando não temos um planejamento de concertar todas as oposições em torno de um programa de governo, ou seja, de compromissos. Nas eleições municipais, discutem-se os problemas locais, as suas soluções, enfim, as cidades".

    ResponderExcluir
  2. Palanque pro Flávio Dino pra libertar o Maranhão? rsrs, só sendo piada, libertar de que mesmo? a esquerda já demostrou do que são capazes quando estão no governo.

    ResponderExcluir

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...