IMPERATRIZ Estado e prefeitura discutem parcerias para reduzir acidentes de trânsito

O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Antônio Nunes, recebeu, na segunda-feira (12), a visita de cortesia do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira. Durante o encontro, foi discutido o planejamento de novas parcerias entre o órgão e a prefeitura para a melhoria do trânsito na cidade que tem a segunda maior frota de veículos do estado.
Na ocasião, o diretor-geral do Detran reiterou o compromisso da nova gestão em trabalhar conjuntamente com todos os municípios maranhenses, na fiscalização das leis, com o objetivo principal de reduzir as ocorrências graves de trânsito tanto no perímetro urbano quanto na zona rural das cidades.
Uma das maiores preocupações é o número de acidentes de moto. Com a terceira maior frota em circulação deste tipo de veículo no país, o Maranhão ocupa o primeiro lugar em acidentes envolvendo motociclistas. “Reduzir esses índices lamentáveis é uma das principais metas do governo Flávio Dino para o setor de trânsito”, destacou Antônio Nunes.
Para isso, uma das propostas é lançar, em parceria com o Sest/Senat ainda no primeiro semestre, cursos de capacitação para mototaxistas e motofretistas. Os cursos devem abranger todo o estado. O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, elogiou a iniciativa e revelou que pretende fazer visitas rotineiras ao Detran-MA.
“Precisamos estreitar nossos laços para fortalecer o trabalho pela diminuição mais que necessária do número crescente de acidentes de trânsito, não só em Imperatriz, como em todo o estado”, finalizou.
Também estiveram presentes no encontro, o procurador-geral de Imperatriz, Gilson Ramalho, o secretário municipal de Regularização Fundiária, Daniel Souza, e o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...