Serra Pelada dos arruaceiros e aproveitadores

O título acima é o mesmo do post do jornalista marabaense Hiroshi Bogéa (http://www.hiroshibogea.com.br) e revela de forma clara e objetiva o grande negócio que se tornou Serra Pelada (grande negócios, para os grandes, diga-se, porque o garimpeiro continua sendo sugado e desprezado).   

“Não tem jeito.

O garimpo de Serra Pelada volta a convergir disputas entre as incontáveis associações ditas representativas da classe, agora com ameaças de invasão do projeto de exploração mecanizada da mina de ouro.

A empresa Colossus Minerals divulgou nota ao público anunciando a  paralisação das  atividades na mina temendo sua invasão e consequentes desdobramentos.

No fundo, os governos Federal e Estadual são os responsáveis por toda essa guerra travada há décadas pelos tais líderes de garimpeiros, em detrimento dos interessados maiores – milhares de pais de família que sofrem no distrito de SP,  na mais autêntica vida de miséria com a qual um ser humano pode pode conviver.

Degredação plena.

Os governos são os responsáveis porque se omitem e, ao mesmo tempo, fazem coro às safadezas dos donos de cooperativas e associações, porque sabem poder contar com eles na próxima eleição.

Os políticos do Pará compactuam com isso.

O blog há anos alerta sobre a incompatibilidade de acertos oficiais no sentido de dar um rumo lógico  ao garimpo,  e aos seus residentes, enquanto os governos negociarem com a escumalha em seu entorno.

Não faz tempo, aqui mesmo, o poster deu seu último esturro, diante das babaridades ali praticadas.

Essa empresa  canadense Colossus Minerals que acertou,  na surdina, com a tal  Coomigasp, um contrato de exploração do ouro  que reduzido benefício levará aos verdadeiros garimpeiros, tem manipulado Serra Pelada a peso de muito dinheiro – cooptando autoridades e mantendo relação promíscua com a direção da cooperativa.

A ocupação da mina onde a canadense trabalha exploração de ouro, se ocorrer, é resultado de todo esse processo de faz-de-conta”.

Um comentário:

  1. MEU CARO, NÃO SOMOS CONTRA O PROJETO ATUAL SOMOS RADICALMENTE CONTRA É COM OS 24% QUE TIRARAM DO NOSSO BOLÇO QUE REPLESEMTA Á METADE DOS NOSSOS LUCROS. ALGUÉM ESTA BAMBURRANDO SEM TER TIRADO UMA PÁ DE TERRA DENTRO DO GARIMPO DE SERRA PELADA Á AGASP FOI CRIADA PARA DESVIAR A ATENÇÃO DOS GARIMPEIROS NESSE SENTIDO COM VENDENDO ILUSÃO MUITAS MENTIRAS E LAVAGEM CEREBRAL. FAZ PARECER QUE VOLTAMOS O TEMPO DA DITADURA.

    ResponderExcluir

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...