Lupi recebe de volta diárias pagas em viagem ao MA

O ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi (PDT) recebeu de volta R$ 1.736 referente às diárias pagas quando fez uma viagem ao Maranhão, em dezembro de 2009.

Lupi havia devolvido o dinheiro no mês passado, quando surgiram suspeitas de que recebeu a verba oficial para cumprir agenda partidária no Estado.

"Caso o pagamento seja considerado regular, os valores devidos serão ressarcidos", disse comunicado do Ministério do Trabalho, quando houve a devolução.

Lupi recebeu o dinheiro para gastos com alimentação, hotel e locomoção para os 3,5 dias que ficou no Maranhão.

De acordo com o site "Contas Abertas", a CGU (Controladoria-Geral da União) confirmou, em nota técnica, a regularidade no recebimento das diárias.

Para a CGU, a agenda oficial de Lupi está devidamente registrada na motivação da viagem e ele participou de todos os eventos programados.

Lupi esteve nos dias 11, 12 e 13 de dezembro de 2009 no Estado. No domingo, dia 13, ele não teve compromissos oficiais. Neste dia Lupi esteve em um encontro partidário em Timon (MA).

Após uma série de acusações, Lupi deixou o cargo no último dia 4.

Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...