Clayton: Meta é alcançar 100 quilômetros de asfalto em Imperatriz

Avenida Newton Belo/Imperatriz


A Avenida Newton Belo, em Imperatriz, recebe os serviços do Mais Asfalto Vias Urbanas, programa do Governo do Estado, executado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), que auxilia as prefeituras nas ações de mobilidade urbana. A avenida  facilita o acesso  a  bairros da área Santa Rita, a segunda região mais populosa de Imperatriz com mais de 50 mil moradores. Também faz conexão com a rodovia Padre Josimo Tavares, a conhecida Estrada do Arroz, que  beneficia mais de 30 mil pessoas de 25 comunidades rurais e é o acesso ao hospital de tratamento do câncer, à Associação de Amparo aos Pacientes com Câncer da Região Tocantina (Ampare) e ao Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (Ifma).

Há anos a via estava sem condições de trafegabilidade e causava transtornos. Em várias partes da rua, o asfalto teve que ser removido por não apresentar condições de aproveitamento. “Os buracos eram imensos. A situação estava intrafegável no período da chuva e muito ruim no verão. Já tivemos até pacientes que caíram ao sair da Casa de Apoio nas poças de lama”, disse a presidente da Ampare, Adilene Ramos.

“É fundamental o acesso a Casa de Apoio da Ampare porque nós temos ambulâncias para buscar e levar os pacientes e quando eles chegam do interior. Então é fundamental essa recuperação da  avenida para a saúde desses pacientes porque acaba com a poeira e também pelo acesso em si”, acrescentou a presidente.

Segundo o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, o município já recebeu 70 km de pavimentação e recuperação, sendo que a meta é alcançar 100 km. “O trabalho, em Imperatriz, não para. Já começamos na Avenida Newton Belo e já estamos terminando no Jardim São Luís. Temos um trabalho que contemplará praticamente todas as regiões da cidade”.

No Jardim São Luís, as ruas Euclides da Cunha, 4, 28 de outubro, 10 de outubro, Primavera, 14 de julho, José Bonifácio, Rio de Janeiro, Genésio Rego, 25 de abril, Paulo Afonso, Manoel de Saraiva, 17 de abril, 15 de novembro, Projetada, Henrique Dias, Carajás III, Tupinambá e Tamandaré foram contempladas com a recuperação e pavimentação. O Entroncamento e o Parque do Buriti também tiveram ruas beneficiadas nesta etapa do programa.

Na maior parte dessas ruas, o revestimento asfáltico já foi concluído e, agora, A Sinfra está instalando sistema de sarjeta e meio-fio. Genésio Santos trabalha em uma das ruas contempladas e, para ele, os serviços já mostram um resultado positivo no cotidiano das pessoas. “A gente sofria muito com a poeira, buraco, lama. Tudo isso melhorou com o asfalto. Melhora o acesso a padaria, a escola, é outra realidade”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...