Assis faz discurso de conciliação

Prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, fala na reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal


O prefeito Assis Ramos usou sua mensagem aos vereadores, no reinício dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (1º), para sinalizar que está disposto a trabalhar por uma política de mão dupla, na qual, evidentemente, as hostilidades políticas e ideológicas não possam superar o diálogo democrático entre os dois poderes. 

Por inexperiência e administrando sob extrema pressão, o prefeito patinou em algumas situações, criando sérias dificuldades, ele mesmo, nos primeiros três, quatro, primeiros meses de seu governo, e enfrentou duros embates que quase deságuam num rompimento perigoso.

Neste segundo semestre, tem dois grandes temas para trabalhar com sua base aliada: o Plano Plurianual - o chamado PPA, instrumento previsto na Constituição Federal, um conjunto de políticas públicas do governo, no caso municipal, para um período de quatro anos - e o Orçamento municipal para o exercício financeiro de 2018. Também terá que cumprir com a liberação das chamadas emendas impositivas, aprovadas na legislatura passada e já valendo para a legislatura atual.

De resto, é a expectativa de sempre dos vereadores de uma boa administração. Afora isso, o debate político no parlamento estará mais quente ainda, apesar de o prefeito ter avançado na relação institucional e tentar passar a imagem de conciliador.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...