Desembargador e padre recebem títulos de cidadania imperatrizense

Desembargador Lourival Serejo

Padre Francisco Lima
A Câmara Municipal de Imperatriz entrega nesta quinta-feira (15) o título de Cidadão Imperatrizense ao desembargador Lourival Serejo e ao padre Francisco Lima. Os títulos seriam entregues ano passado, mas em virtude dos agraciados estarem ausentes da cidade, receberão agora.
    

A honraria será entregue em sessão solene na Câmara Municipal pelos vereadores José Carlos (PV) e Carlos Hermes (PCdoB), que propuseram a outorga que foi aprovada por unanimidade pelos membros da Casa.

Desembargador Lourival Serejo - Nascido em Viana-MA, formou-se na Faculdade de Direito do Maranhão, especializando-se em Direito Público e em Direito Processual Civil. Antes de ingressar na magistratura, foi advogado e promotor de Justiça.
Serviu nas comarcas de Arari, Brejo, Imperatriz e São Luís. Na capital, foi diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão (ESMAM), juiz auditor da Justiça Militar, membro do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e ouvidor do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Ocupa a Cadeira nº 35 da Academia Maranhense de Letras e é também membro fundador da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, da Academia Imperatrizense de Letras e da Academia Vianense de Letras. Possui várias obras publicadas nas áreas literária e jurídica. Atualmente, é membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, onde exerce o cargo de presidente. A indicação foi do presidente José Carlos Soares Barros.

Padre Francisco Lima -  Nascido em Araguatins-TO, veio para Imperatriz em 1979 e fez o ensino médio na escola técnica Amaral Raposo. Entrou para o seminário em São Luís aos 17 anos. Cursou Filosofia na UFMA na capital maranhense. Em 1990 foi ordenado e viajou para Paris na França, para estudar Teologia Bíblica. Com a falta de padres em Imperatriz retornou à cidade a pedido do Bispo. Posteriormente, voltou à Paris, fez seu mestrado em Sociologia, e ficou em terras francesas durante cinco anos. Voltou novamente para a cidade, e recebeu o cargo de coordenador da Diocese. Foi professor de Sociologia em uma faculdades de Imperatriz e coordenador do departamento de pesquisa. A indicação foi do vereador Carlos Hermes.
 

(Sidney Rodrigues - ASSIMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...