Oposição está fora das comissões da Câmara de Imperatriz

Os oposicionistas Bebé Taxista, Ditola, Sargento Adelino, Aurélio e Carlos Hermes, com o presidente da Câmara, José Carlos (em pé): prefeito usou sua base como rolo compressor

Foi um rolo compressor. Decidido a garrotear seus opositores no legislativo municipal, o prefeito Assis Ramos orientou sua base a agir sem piedade. Os oposicionistas foram alijados de todas as comissões permanentes da Casa. E sem acordo das lideranças, só restou à Mesa Diretora seguir o Regimento, colocando em votação no Plenário a escolha dos membros das comissões.

Resilientes, e furiosos, os oposicionistas engoliram o resultado sem deixar o Plenário. Optaram por absterem-se da votação e esperar pelo capítulo seguinte. Ficaram de fora de todas as comissões, nem mesmo indicaram suplentes.

A manobra regimental dos governistas resultou em feito inédito: pela primeira vez a Câmara Municipal de Imperatriz teve que escolher os integrantes de suas comissões técnicas em votação individual e por escrito.

Apenas cinco, entre os 21, os oposicionistas prometem dar o troco. As sessões devem ser quentes já na primeira semana após o recesso legislativo de final de ano.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...