Alberto Sousa alerta para destinação correta do lixo eletrônico

O vereador Alberto Sousa (PDT) defendeu na sessão desta terça-feira (07) a necessidade de campanha educativa referente à coleta e destinação do lixo eletrônico e solicitou, em indicação aprovada por unanimidade pelo Plenário, a implantação, pelo Município, de local apropriado para recolhimento desse tipo de resíduo.
“Sabemos que o descarte incorreto desse lixo pode causar danos irreparáveis ao meio ambiente e causar graves problemas de saúde no ser humano”, alertou o vereador.
“Aparelhos, equipamentos, peças e acessórios eletrônicos e eletrodomésticos ficam sem utilidade e poucas pessoas sabem dar o destino correto a esses materiais”, acrescentou.
O destino do lixo eletrônico é hoje um desafio mundial. Países desenvolvidos vêm implementando soluções para a coleta e destinação correta desses materiais, especialmente com a ajuda da iniciativa privada. No Brasil, esse desafio é ainda maior e poucos municípios têm algum tipo de coleta de lixo eletrônico, segundo o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento.
“Queremos que alguma iniciativa seja realizada (pelo município) para conscientizar os imperatrizenses e incentivar a coleta seletiva, com o descarte correto desses materiais”, destacou o vereador.
São exemplos de lixo eletrônico, computadores, tablets, monitores, celulares, teclados, impressoras, câmeras fotográficas, aparelhos de som, lâmpadas eletrônicas, televisores, geladeiras, fogão, micro-ondas, rádios, carregadores, baterias, pilhas e fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...