APLICATIVOS Câmara aguardará julgamento do STF


O presidente da Câmara Municipal, Zé Carlos Soares, informou que vai aguardar uma decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o uso de aplicativos de transporte individual de passageiros para retomar as discussões da lei que regulamentou o serviço em Imperatriz.

O Supremo retoma nesta quarta (08) o julgamento de duas ações que questionam legislações municipais proibitivas aos aplicativos. O julgamento vem sendo considerado como decisivo para determinar o alcance de legislações municipais que envolvam as regras para o funcionamento do uso de aplicativos de carros particulares.

Recentemente, o presidente promulgou lei municipal que limita em 325 o número de detentores de licenças para uso de aplicativos de transporte de passageiros – metade do número de taxistas regularizados que operam na cidade. 

Esse ponto da lei tem causado grande polêmica e virou tema de debates calorosos no Plenário da Casa.

Para o presidente, ponto crucial é de que o serviço deve ser regulamentado. “Isso é lógico. É questão que não se discute”, disse o presidente.

Segundo Zé Carlos, se o Supremo decidir que não há limite para os aplicativos, a lei municipal deve ser revista. Em caso contrário, de acordo com ele, também. “Neste segundo caso, iremos estudar o aumento de vagas”.

De uma coisa o presidente não abre: a defesa fervorosa dos direitos dos taxistas e mototaxistas, categorias que são regularizadas e recolhem imposto aos cofres do Município.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...