Dr. Pádua participa do lançamento da Frente Parlamentar Maranhão do sul em Brasília


Entre os compromissos do parlamentar, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, estava uma reunião com a bancada maranhense de deputados federais para discutir a viabilidade da criação do Maranhão do Sul, que seria uma nova Unidade da Federação a partir da divisão do Maranhão através de aprovação de um plebiscito popular.

Para Dr. Pádua, que é um dos entusiastas e grande defensor da bandeira pró-Maranhão do Sul, a reunião com a bancada maranhense na Câmara Federal, conjuntamente com o Comitê Central Pró-Maranhão do Sul, foi boa porque permitiu sentir o ânimo dos deputados federais para lutarem a favor da criação do novo estado.

“Consideramos muito positiva essa reunião com a bancada federal maranhense, em Brasília, para discutir a viabilidade da criação do Maranhão do Sul, bem como uma agenda de luta para mobilizar o estado em relação a essa bandeira histórica do povo da região, que ganha mais força ainda com instalação da Frente Parlamentar pela criação do Maranhão do Sul, idealizada pelo deputado federal Lourival Mendes”, disse.

AGENDA

Antes de participar das ações políticas a favor da criação do Maranhão do Sul, Dr. Pádua esteve presente no lançamento da fundação “Espaço Democrático”, do Partido Social Democrático (PSD), num evento que contou com a participação de um grande número de filiados e simpatizantes do partido vindos de todos os estado.

Entre os presentes estavam ex-ministros de Estado, cientistas sociais, acadêmicos, parlamentares, administradores e especialistas em políticas públicas. Pronunciaram-se o presidente do partido, Gilberto Kassab, o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif o ex-ministro Henrique Meirelles, o presidente da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah e a senadora Kátia Abreu.

Segundo Dr. Pádua, a participação no ato de fundação do  “Espaço Democrático” abre espaço para ampliação da ação partidária do PSD no Maranhão e, em especial, na sua base de atuação política, ou seja, no Sul do estado.

“Estamos animados com o fortalecimento do PSD em todo território nacional e em particular no Maranhão. São grandes as chances do partido sair ainda mais fortalecido depois das eleições de 2012, já que temos projeto de lançar candidatura própria em várias cidades importantes do estado, inclusive na região Sul do Maranhão”, garante. (Assessoria)

Um comentário:

  1. Todo o meu apoio e de meus milhares milhares de familiares...

    ResponderExcluir

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...