JUCEMA será certificada por prestar serviços de qualidade


A Junta Comercial do Estado do Maranhão será certificada nesta quarta-feira (23) pelo Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública), vinculado ao Ministério do Planejamento e Orçamento, como uma das organizações maranhenses que obtiveram melhor desempenho na gestão pública em 2011. A Solenidade de Certificação será realizada no auditório central da Universidade Federal do Maranhão, a partir das 9h e faz parte do calendário do reconhecimento público "Melhores do Maranhão". A partir das 8h30min será servido um café da manhã aos convidados, gestores e colaboradores que participarão do evento.

Além da JUCEMA, serão certificados o Hospital Universitário da UFMA, Defensoria Pública do Estado do Maranhão,  Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Secretaria de Estado da Mulher, Secretaria de Estado do Planejamento e Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania.

A certificação é o reconhecimento do Ministério do Planejamento às instituições públicas que investem na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. Para participar desta avaliação e premiação, os órgãos passaram por treinamentos que os capacitaram a se enquadrar e concorrer às avaliações de práticas de melhoria e qualidade que incluem organização do espaço físico, ações de liderança; estratégias e planejamento estratégico; relações com os cidadãos e a sociedade; informações e conhecimento do trabalho do órgão; administração do pessoal, entre outras práticas que primam pela qualidade.

O registro de empresas de forma integrada e o atendimento regionalizado são as duas práticas da JUCEMA que lhe renderam o reconhecimento. A Coordenadora de Capacitação do NEP- MA, Leidismar Fernandes Nolasco, falou da importância deste certificado para os órgãos. Ela também falou sobre o critério de avaliação para o recebimento deste diploma. “”A JUCEMA ficou entre as dez  instituições por causa da sua excelência na atuação”, declarou Leidismar Nolasco.

Para a presidente da Junta Comercial, Sueline Moraes Fernandes, esse mérito é o reconhecimento do empenho e compromisso da JUCEMA com a excelência dos serviços prestados. ”Agilizar e oferecer serviços de excelência à sociedade é o nosso foco. Conquistar a certificação GesPública é o reconhecimento de que estamos no caminho certo e que a nossa equipe vem desenvolvendo um trabalho voltado para a excelência”, avaliou Sueline Fernandes.

SERVIÇO

O QUÊ: Ministério do Planejamento Certifica Organizações Maranhenses

QUANDO: Nesta quarta-feira (23), a partir das 9 horas

ONDE: No auditório central da Universidade Federal do Maranhão (Campus do Bacanga)

CONTATOS: Djane Sampaio / 8833.167

(Assessoria da Jucema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...