Prefeitura conclui pontes nas vilas JK e Redenção II

Ponte na avenida São João, na Vila JK
Ponte na João Lisboa, Vila Redenção II
Por Gil Carvalho

Duas novas pontes em concreto armado foram concluídas pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). A obra é resultado de convênio celebrado ainda na gestão passada junto ao Governo do Maranhão. 

O secretário Roberto Alencar (Infraestrutura) assinalou que a construção das novas pontes em concreto armado na Avenida São João, no bairro Vila JK, e outra na rua João Lisboa, na Vila Redenção II, melhora a mobilidade urbana da comunidade nos bairros de Imperatriz. 

“O município concluiu a construção do muro de arrimo na lateral da ponte da Avenida São João, cujo objetivo é oferecer mais segurança à comunidade que reside nas proximidades”, disse ele, ao citar que será feita a pintura e a sinalização da nova ponte que começou a ser utilizada pela comunidade de Imperatriz. 

Também garantiu que começa a ser utilizada pelos moradores e motoristas a ponte de concreto armado na rua João Lisboa, no bairro Vila Redenção II. Essa é a décima ponte construída pela Prefeitura de Imperatriz. “A cidade dispõe de 30 pontes de madeira, sendo que um terço delas foi construído na gestão do prefeito Sebastião Madeira”, assegura.

Ele anunciou ainda que o município pretende construir mais três pontes de concreto armado, sendo uma na Avenida Marechal Rondon, na Vila Redenção; uma na rua Maranhão, no Bacuri, e a da rua Amazonas, no bairro Nova Imperatriz. 

Recuperação – O secretário falou ainda que será realizado um levantamento ainda neste mês para verificar as condições de conservação das pontes de madeira que serão recuperadas pela Sinfra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A criação da Comenda Frei Manoel Procópio

Maior honraria concedia pelo Município de Imperatriz, a Comenda Frei Manoel Procópio leva o nome do missionário, considerado o fundador...