CASO MARIELLE: O Ministro e o "Complô"

MARIELLE FRANCO
Quando um ministro de estado brasileiro, no caso o da Justiça - o ministério responsável pela "defesa da ordem jurídica e dos direitos políticos e constitucionais" - diz que um "complô" impede a elucidação e a punição dos responsáveis pelo assassinato da vereadora Marielle Franco, a quem os sedentos de justiça e da Justiça irão recorrer?

O Brasil é mesmo um 'país surreal', esse jargão que explica nosso jeitinho para jogar a sujeira no cofre do esquecimento.

Raul Jungmann, o ministro, disse: "Não tenho dúvidas de que, se nós não conseguirmos desbaratar esse complô que impede que se venha à tona dos mandantes e dos executores, vai ficar muito difícil".

Ora, se o ministro tem conhecimento de um 'complô' por que não denuncia esse tal 'complô', dando nomes aos bois, ou melhor, aos interessados em abafar o caso?!

Segundo ele, são "agentes públicos, milícias, políticos (...), poderosos mandantes". Disso ministro, a memória republicana toda, sabe!

Com isso, o ministro diz com toda a sinceridade, imagino, que 'nós estamos de mãos atadas'. Disso também, ministro, a memória de todos nossos injustiçados, os PPP, sabe!  

E aí vem o interventor militar do Rio, general Richard Nunes, e confirma: "... É um crime que tem a ver com a atuação política [da vereadora]".

E daí, quando se cobra que o Estado Brasileiro resguarde os direitos políticos, os direitos individuais, o direito de expressão e da livre manifestação, o direito das minorias, a voz de gelo ecoa da escuridão, "isso é coisa de esquerdopata, de direitos humanos que defende bandido" - é a voz dos 'patriotas de ocasião', aqueles que em 'momentos cívicos' se enrolam na bandeira nacional e se julgam os faróis da Nação, é a voz dos que estão se lixando para o assassinato de uma mulher, de uma política, negra, de origem humilde, LGBT. 

MARIELLE FRANCO, VEREADORA DO PSOL DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, E SEU MOTORISTA, ANDERSON GOMES, FORAM ASSASSINADOS A TIROS EM 14 DE MARÇO DESTE ANO. ATÉ HOJE, NINGUÉM FOI PRESO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...