Zé Carlos sinaliza Prefeitura em 2020



O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares, anunciou oficialmente no encerramento da sessão desta terça-feira (06) que não disputará mais eleição para vereador. Zé Carlos está no exercício do sexto mandato e em janeiro de 2019 irá para o terceiro mandato consecutivo como presidente da Casa. 

A revelação do presidente é uma confirmação de sua pré-candidatura à Prefeitura de Imperatriz em 2020. Ele vem amadurecendo o projeto em conversas reservadas com aliados e seu grupo político. A decisão de encerrar a carreira de vereador é um compromisso que assumiu com a família. "Em mais de 30 anos de vida pública, já dei minha contribuição ao parlamento imperatrizense", justificou.
 

A fala do presidente abriu a caixa de especulações entre os colegas de parlamento e os jornalistas que cobrem as atividades da Câmara Municipal. Ele seria, segundo essas análises, a via alternativa às candidaturas tradicionais - do prefeito Assis Ramos, candidato à reeleição  com o grupo que está formando, após romper com a família Sarney -, do candidato do grupo do governador Flávio Dino, e de candidaturas avulsas, porém de força, como as dos ex-prefeitos Ildon Marques e Sebastião Madeira.
 

O próximo passo do presidente é buscar abrigo em nova legenda, quando da janela partidária - ele é filiado ao PV e tem convite do PDT, mas ainda não se definiu.
 

Seja qual o futuro político, afirmou que continuará na política, missão que assumiu aos 14 anos, quando foi eleito para um grêmio estudantil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...