Suzano abre oportunidades para jovens de Imperatriz



A Suzano Papel e Celulose, uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina, iniciou as inscrições para o próximo processo seletivo da Escola Formare Aprendiz da Unidade de Imperatriz, no Maranhão.

O programa, desenvolvido pela Fundação Iochpe em parceria com a empresa, oferece o curso de Operador de Processo de Produção. Ao todo, são 1.260 horas entre disciplinas práticas e teóricas, proporcionando maior oportunidade de aprendizado e crescimento profissional para o mercado de trabalho. Além disso, vale destacar que todos os jovens são contratados, durante todo o curso, em regime CLT, conforme a Lei de Aprendiz.

Veja o que é necessário para se inscrever:
Ter entre 18 e 19 anos completos;
Residir nos bairros: Boca da Mata, Santa Inês, Santa Rita, Pq Planalto, Planalto, São José, Pq São José, Pq Independência, Ouro Verde, Imigrantes, Vila JK, Vila Santo Amaro, Bom Sucesso, Nova Imperatriz, Entrocamento, Centro, Bacuri, Quintas Do Jacó, Conjunto Vitoria, Mercadinho, Três Poderes, Vila Nova, Pq. Santa Lucia, Vila Lobão, Eco Park, Vila João Castelo, Vila Cafeteira, Vila Macedo e as comunidades: Bacaba, Matança, Açaízal, Esperantina, Embiral e Olho d’água dos Martins) ter Ensino Médio completo ou estar cursando o segundo ou terceiro ano em escola pública; ser membro de famílias com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa; ter disponibilidade para acompanhar as aulas no período das 8h às 16h de segunda a sexta-feira; não possuir vínculo empregatício em regime CLT por mais de um ano; e ter sido dispensado do serviço militar.

Requisitos básicos:

§  Ter 18 ou 19 anos completos até 31 de julho de 2017;
§  A família deve ter uma renda de até um salário mínimo por pessoa;
§  Ensino Médio completo ou estar cursando o 2º ou 3º ano em escola pública;
§  Estar dispensado do Serviço Militar;
§  Residir Residir nos bairros: Boca da Mata, Santa Inês, Santa Rita, Pq Planalto, Planalto, São José, Pq São José, Pq Independência, Ouro Verde, Imigrantes, Vila JK, Vila Santo Amaro, Bom Sucesso, Nova Imperatriz, Entrocamento, Centro, Bacuri, Quintas Do Jacó, Conjunto Vitoria, Mercadinho, Três Poderes, Vila Nova, Pq. Santa Lucia, Vila Lobão, Eco Park, Vila João Castelo, Vila Cafeteira, Vila Macedo e as comunidades: Bacaba, Matança, Açaízal, Esperantina, Embiral e Olho d’água dos Martins)
§  Ter disponibilidade das 08h às 16h, de segunda-feira à sexta-feira;
§  Sem vínculo empregatício em regime CLT, regido pela Lei de Aprendizagem 10.097/00 por mais de um ano.

Inscrições

As inscrições vão até o dia 14 de julho e,  após essa etapa de inscrições, os candidatos farão uma prova seletiva, envolvendo especialmente matemática, português e redação. As demais etapas são classificatórias.
Para se inscrever no processo, é necessário enviar um e-mail para voluntariar@suzano.com.br.

FORMARE APRENDIZ SUZANO

A Suzano Papel e Celulose desenvolve o projeto Escola Formare Aprendiz, desde 2005, ao todo, já formou 580 jovens. Do total, 75% estão inseridos no mercado de trabalho, sendo que 127 jovens foram absorvidos nas operações da empresa em todo o Brasil. As aulas são ministradas por colaboradores da Suzano, seguindo a metodologia da Fundação Iochpe, que tem 29 anos de experiência, com 64 unidades em diferentes empresas, espalhadas por 11 estados brasileiros e agora com duas unidades no México. Mais de 19 mil alunos se formaram nos diversos cursos e outros 1.300 se formando entre 2016 e 2017.
Na região do Maranhão, 46% dos jovens capacitados pelo programa, estão trabalhando na empresa. “O projeto reforça nosso compromisso com a educação, buscando sempre inspirar e incentivar nossos colaboradores a compartilhar seus conhecimentos, visando gerar mais oportunidades para jovens na região, construindo assim um movimento de transformação social e mudança positiva na sociedade. Acreditamos que todos podem fazer a diferença!” Elisabete Flores Pagliusi – Coordenadora de Voluntariado e Projetos de Formação.
Segundo o ex-aprendiz e atual Operador Assistente de  Tratamento de Água Efluentes,  Lucas Huam Rodrigues Menezes, o Formare abriu muitos caminhos que ele não imaginava traçar e que fez com que ele buscasse seus sonhos e pensar como poderia melhorar seu futuro.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas da América Latina. Subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, a empresa investe há 93 anos na indústria de papel e celulose e possui operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, são cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade anual de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose. A empresa opera ainda na área de biotecnologia, por meio da FuturaGene, primeira empresa do mundo a obter aprovação para o uso comercial de eucalipto geneticamente modificado; celulose fluff, usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos; lignina, um subproduto do processo de fabricação da celulose, e potencial substituto de derivados de petróleo em aplicações de alto valor; e tissue, como um parceiro industrial para a indústria de papel higiênico. (Assessoria Suzano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...