Vereador Carlos Hermes destaca empenho de secretário Clayton Noleto em Imperatriz


Por Brenda Herênio


Na manhã desta quinta-feira (08) durante sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Imperatriz, o vereador Carlos Hermes (PCdoB) destacou as obras realizadas pelo secretário de infraestrutura do estado, Clayton Noleto nos mais diversos bairros da cidade. Ressaltou as obras de drenagem, asfaltamento além de obras na área da educação.

“Imperatriz é hoje um grande parque das ações de infraestrutura do estado do Maranhão. Em especial o programa ‘Mais Asfalto’ que está com força total. Obras importantes na região do Entroncamento e nos arredores, beneficiando os moradores e condutores que passam por ali. Além disso, quero dar destaque para o trabalho que está sendo feito no Parque do Buriti e Bacuri, é um sonho realizado por Clayton Noleto”, afirmou o vereador.

No Parque do Buriti, além da drenagem, já estão sendo pavimentadas as ruas Perimetral, Padre Francisco - antiga rua Três - e Nove. Em breve, serão contempladas as ruas 13, 02, 05, 11. Além da rua Arthur Azevedo que liga Dom Pedro I com Dom Pedro II.Segundo o secretário de infraestrutura, o objetivo é asfaltar todas as vias do bairro.

O Jardim São Luís também está recebendo obras de infraestrutura do estado. Os serviços de pavimentação começaram no início deste mês pela Avenida Antônio Guedes, que é uma extensão da Euclides da Cunha. Além do asfalto, a via vai ganhar um canteiro central. O bairro já foi beneficiado com uma operação tapa-buracos na Tamandaré.

A avenida Pedro Neiva de Santa também tem recebido a atenção da Sinfra. Os motoristas e moradores do entorno já observam a instalação de sinalização horizontal e vertical, além de faixa de pedestres. O monitoramento e iluminação de LED da via deverá funcionar ainda neste mês.

“Vai ser muito bom para todos nós essa iluminação e sinalização. Acredito que vai diminuir bastante o número de acidentes. Essa via é conhecida já pelo perigo à noite, com esses trabalhos a gente espera que isso mude”, ressalta o motorista Luís Carlos faz o trajeto todos os dias para ir ao trabalho.

Na oportunidade, Hermes reiterou o compromisso do Governo do Estado em reformar a escola Tancredo Neves, no bairro Vila Redenção, que funcionará em tempo integral. A adequação faz parte do programa de ampliação da educação que vem investindo na estruturação e ampliação das unidades educacionais em todo o Maranhão.

Os estudantes da Vila Cafeteira também serão beneficiados com a instalação do Núcleo de Educação Integral que tem a proposta de fortalecer uma única matriz curricular para todo o estado e permitir que os alunos do Ensino Médio tenham, além da escola, um espaço para a prática de estudos, pesquisa, lazer e esporte no contra turno. 

Carlos Hermes pontuou a instalação do Instituto Estadual do Maranhão (IEMA) no bairro Vila Nova que já se encontra em estágio avançado, além da obra de reforma do campus da Uemasul com investimento de R$ 3,1 milhões que prevê ainda reforma da biblioteca, o auditório e salas administrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...