BOMBA: Secretaria de Comunicação do Maranhão revela mentira de Roseana


A governadora Roseana Sarney (PMDB) não precisa de adversários para revelar a incompetência, a falta de compromisso com a verdade e a enrolação que tenta passar à população do Maranhão, ao resto do Brasil e às autoridades federais no caso dos 'novos presídios" do estado. Bastam suas secretarias de Comunicação e de Administração Penitenciária. 

Em nota distribuída nesta terça-feira 14 à imprensa pela Secretaria de Comunicação, citando fotos da Secretaria de Administração Penitenciária, o governo do estado mente ao afirmar que "tem cumprido com os prazos determinados por lei para licitação de obras de construção e ampliação de unidades prisionais no estado".

Não tiveram nem competência para mentir. As fotos mostram obras abandonadas, sem nenhum operário trabalhando, enquanto o texto da nota AFIRMA que estão em execução. O de Imperatriz, por exemplo, era para ser entregue em 2009, dizem uns; outros em 2011. A própria TV Mirante da família Sarney exibiu matéria em outubro do ano passado mostrando a obra abandonada, sem conclusão.

Leia a texto e compare com as fotos distribuídas pela secretaria de Comunicação do Estado: 

NOTA  

O Governo do Maranhão tem cumprido com os prazos determinados por lei para a licitação de obras de construção e ampliação de unidades prisionais no estado.

Entre as obras em execução, estão a construção de unidades prisionais em Imperatriz (250 novas vagas); Coroatá (306 vagas), presídio de segurança máxima de São Luís (220 vagas) e a de reforma e ampliação da Casa de Detenção (mais 300 vagas, além das 500 existentes).

Todas as medidas que já foram tomadas para dar solução aos problemas do Sistema Penitenciário são de conhecimento do Poder Judiciário, bem como de todas as entidades que participam do Comitê de Gestão Integrada de Pacificação das Prisões, criado na última sexta-feira (10).

Unidade Prisional de Imperatriz (foto distribuída pela Secom do Maranhão)
Unidade prisional de Imperatriz (foto distribuída pela Secom do Maranhão)
Unidade Prisional de Coroatá (foto distribuída pela Secom do Maranhão)
Unidade Prisional de Coroatá (foto distribuída pela Secom do Maranhão)
Presídio de Segurança Máxima de São Luís (foto distribuída pela Secom do Maranhão)
Presídio de Segurança Máxima de São Luís (foto distribuída pela Secom do Maranhão)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...