Flávio Dino inaugura sede do PCdoB e abre "Diálogos com a Juventude" em Imperatriz


Com a participação de líderes políticos do Estado, agrupados no chamado Partido do Maranhão, que reúne partidos da base oposicionista, Flávio Dino participa hoje, 28, da inauguração da nova sede do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Imperatriz. Amanhã, o pré-candidato ao governo do estado abre o movimento "Diálogos com a Juventude", com jovens de municípios da região tocantina. 

"Flávio Dino está percorrendo todo o estado. Conversando com as pessoas, com os jovens, com os estudantes, com os trabalhadores, nessa caravana democrática e popular para buscar subsídios, ideias e propostas para seu programa de governo. É mais uma oportunidade que nós de Imperatriz e da região temos para encontrá-lo e debatermos nossos problemas e buscar soluções para eles. Estamos abertos ao diálogo com todas as classes sociais, todas as pessoas, de forma democrática, independente de orientação de qualquer natureza", declara o presidente do diretório municipal do PCdoB, Clayton Noleto.

A programação de inauguração do diretório partido começa às 19h. A nova sede passa a funcionar na rua Coriolano Milhomem, Centro, em frente ao Camelódromo.  

Entre as presenças, já confirmadas as dos deputados federais Ewerton Rocha (PDT) e Simplício Araújo (Solidariedade), dos estaduais Rubens Pereira Jr (PCdoB),  Raimundo Cutrim (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB),  Carlinhos Amorim (PDT), Valéria Macedo (PDT). Também integram a comitiva o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, o pré-candidato a senador, Roberto Rocha, o ex-prefeito de Porto Franco e ex-deputado Deoclides Macedo, a ex-candidata a prefeita de Imperatriz, Rosângela Curado, e os pré-candidatos a deputado Edimilson Sanches (PCdoB) e Fabio Macedo (PDT). 

"Será um grande ato político que mais uma vez coloca Imperatriz como uma das grandes bases da oposição no Maranhão. Estamos caminhando com os partidos aliados nesse grande movimento democrático pelas mudanças que o Maranhão tanto quer e que agora tem diante de si realmente a proposta da mudança verdadeira", afirma o secretário de Organização do PCdoB imperatrizense, Adonilson Lima.

Diálogos

O "Diálogos com a Juventude" vai percorrer todo o Maranhão - a exemplo do "Diálogos pelo Maranhão" -, dando voz e participação à juventude maranhense no projeto de mudança política, social e econômica que o Estado necessita após 50 anos de poder da família Sarney.

Desde o início de fevereiro, reuniões com lideranças estão sendo realizadas com uma comissão criada para elaborar a programação do encontro. Participam da mobilização coordenadores de grupos das pastorais e outros grupos de igreja, movimento estudantil,  militantes de partidos políticos e lideranças comunitárias.

O evento começa às 8h no auditório da Faculdade Atenas Maranhense (Fama), rua Godofredo Viana, em frente à Uema.

O movimento "Diálogos pelo Maranhão" começou em Imperatriz e já percorreu dezenas de municípios de todas as regiões do Estado.

"Com o 'Diálogos com a Juventude', saimos na frente mais uma vez e somos referência novamente para o Estado. Essa mobilização da juventude vai ser a grande diferença na campanha", ressalta  Clayton Noleto.

Anivérsário 

Na última terça-feira, 25, o PCdoB comemorou seus 92 anos de fundação. É o partido político mais antigo em atividade no país. Em São Luís, um evento reuniu representantes de várias legendas que compõem as forças de oposição no Maranhão.  Representantes e filiados ao PSB, PDT, PTC, PP, SDD, PROS, PPS e PT destacaram a trajetória de lutas do partido em prol da democracia e das causas populares.

A solenidade reuniu além de militantes, filiados e simpatizantes, diversos nomes que representam as forças políticas que lutam por um Maranhão melhor, o Partido do Maranhão. A unidade da oposição e as batalhas históricas pela libertação do estado foram temas dos debates do evento.

No Maranhão, a trajetória do partido acumula várias conquistas, expansão e reconhecimento político do projeto no Brasil. Exercendo protagonismo na luta pelo fim do modelo político oligárquico, o Partido se fortalece para os desafios em 2014.

São mais de 100 vereadores, 15 vice-prefeitos, 5 prefeitos e 3 deputados estaduais do Partido. Essa trajetória representa a participação ativa da legenda na luta em favor dos trabalhadores e por melhores condições de vida a todos os cidadãos do estado.

“No ano em que o golpe militar completa 50 anos, o PCdoB-MA estará forte na luta contra um dos últimos resquícios desse tempo tenebroso. O PCdoB está pronto para os desafios de 2014”, garante Márcio Jerry, presidente da legenda no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...