CORONEL SARNEY BATE O MARTELO: LUÍS FERNANDO PARA O GOVERNO, EDINHO LOBÃO PARA O SENADO

Luís Fernando respira; Madeira está na parede


Na definição de um cacique do PMDB estadual, a questão política está resolvida, falta a questão eleitoral. E é aí que a oligarquia não combinou com o povo.

Depois de pressionar e arrancar da presidente Dilma um possível apoio do PT ao PMDB no Maranhão, coronel Sarney chamou a cabroeira em Brasília para bater na mesa e tentar por fim às disputas (públicas e nos bastidores) entre os Sarney e os Lobão. O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), como bolsa a tiracolo, foi chamado para pagar a fatura da dívida a que se submeteu, como um condenado a seu algoz, à governadora Roseana.

O Coronel decidiu, passando por cima das vaidades: Luís Fernando é mesmo o candidato ao Palácio dos Leões, Roseana fica até o final do mandato, e Edinho Lobão (o suplente-titular rebelde) vai disputar o Senado. Nada para o PT. Chapa majoritária pura.

De quebra, ainda livrou o ministro Lobão da chateação de ser convocado pela Câmara dos Deputados para dar esclarecimentos sobre os apagões. 

Quem não gostou nada disso foi Roseana, que esperava disputar o Senado, e, para isso, desincompartibilizar-se do cargo, tramando uma eleição indireta na Assembléia Legislativa para emplacar Luís Fernando governador biônico e este disputar a eleição com a caneta na mão. Manobra de coroneizinhos...

MADEIRA COM A FACA NO PESCOÇO 

Por enquanto, Luís Fernando vai escapando. Apesar de toda a exposição na mídia, de todo o abuso de poder político e econômico, do uso da estrutura do Estado para fazer campanha antecipada, o queridinho de Roseana não emplaca.

O próprio Madeira já pensava em pular do barco dos novos chefes. Mas antes de aprontar das suas, foi encantoado, e anda a ponto de explodir. Metido até o pescoço no caos que se instalou em seu governo, sem comando, vendo sua popularidade despencar Cacau abaixo, importunado pelas correntes de descontentes, ainda tem que se posicionar claramente na disputal estadual.

Se a aliança PT-PMDB fo fechada no Maranhão, como ele, do PSDB, principal adversário dos petistas na eleição presidencial, vai se explicar os tubarões tucanos paulistas e mineiros, os quais idolatra e dos quais sempre arranja uma boquinha em campanhas suas, e graças aos quais chegou a chefiar o tão misterioso Instituto Teotônio Vilela?

É muita pressão para o isolado e egocêntrico "líder". O que vai ser daqui pra frente?

3 comentários:

  1. Gaby, eu quero ver é o "ORIFÍCIO CIRCULAR CORRUGADO, LOCALIZADO NA PARTE ÍNFERO-LOMBAR DA REGIÃO GLÚTEA DO PREFEITO MADEIRA" ardendo que nem pimenta malagueta. Quem mandou ele se meter com essa oligarquia?

    ResponderExcluir
  2. Gaby,eu não consegui entender a real localização deste corrugado do Madeira.O anonimo poderia ser mais claro.Aluno do prof Carlos Herrmes

    ResponderExcluir

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...