IBOPE tem aplicativo para acompanhamento de pesquisas eleitorais

Assim como nas eleições de 2014 e 2012, neste ano será possível acompanhar a divulgação de pesquisas eleitorais do IBOPE Inteligência pelo smartphone e tablet. Isso porque a empresa lança nesta terça-feira uma nova versão do aplicativo que apresenta os resultados das pesquisas de intenção de voto.
Com um visual totalmente remodelado e novas ferramentas em relação à eleição passada, o IBOPE Eleições torna mais simples e prático o acesso às pesquisas eleitorais da empresa. A novidade, desta vez, é que as informações serão disponibilizadas no momento em que forem divulgadas pelos clientes.
Navegação no aplicativo
Bastante simples, o app apresenta quatro páginas. Na “Home”, o usuário seleciona a cidade que quer acompanhar e visualiza os resultados em um gráfico, que também exibe o desempenho de cada candidato de acordo com idade, sexo, escolaridade e renda do eleitor, além da avaliação sobre o atual prefeito.
A segunda página chama-se “Notícias” e apresenta os resultados das pesquisas em formato de texto. 

A terceira, “Alertas”, permite que o usuário configure o recebimento de notificações quando uma nova pesquisa de um município estiver disponível para consulta no app.

A última aba é de “Metodologia” e explica como são realizadas as pesquisas eleitorais do IBOPE Inteligência.
O app é gratuito e está disponível para Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ibopeinteligencia.eleicoes2016)
Acesso às pesquisas
O aplicativo é uma das formas de acesso às pesquisas eleitorais realizadas pelo IBOPE Inteligência para divulgação. A informação é apresentada em forma de gráficos com resultados de intenção de voto total, voto válido e por segmentos como idade, escolaridade, sexo e faixa de renda familiar do entrevistado.
Outra forma de acesso aos dados é no site www.ibopeinteligencia.com/eleicoes. Lá, além dos gráficos e do texto que destaca as principais movimentações na opinião do eleitorado (também presente no aplicativo), disponibilizamos o relatório completo da pesquisa, em PDF, com todas as perguntas do questionário - inclusive aquelas que ganharam menor visibilidade na divulgação feita pelo contratante – e resultados sobre o total da população pesquisada e também por segmentos como sexo, idade, escolaridade e faixa de renda familiar. 

Sobre o IBOPE Inteligência
Empresa dedicada ao conhecimento do comportamento das pessoas e de todas as suas relações: familiar, social, política, de consumo e de utilização de serviços. Especialista em soluções de pesquisa de opinião e mercado, off e online, quantitativas e qualitativas, geonegócios, inovação, data mining e ferramentas de análise e integração de dados. www.ibopeinteligencia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imperatriz: Pré-candidatos bolsonaristas colam em Lula

Bastou vazar uma sondagem técnica de que o governo do presidente Lula e a atuação do próprio presidente são bem avaliados pelo imperatrzense...